O GRANDE DEBATE

'Não posso legitimar que o achismo seja equiparado ao conhecimento científico', afirma Gabriela Prioli - VEJA VÍDEO

Neste domingo a comentarista da CNN Brasil, Gabriela Prioli, anunciou sua demissão do recém inaugurado canal de notícias da TV a Cabo brasileira.

Neste domingo a comentarista da CNN Brasil, Gabriela Prioli, anunciou sua demissão do recém inaugurado canal de notícias da TV a Cabo brasileira. O anuncio foi feito por meio da publicação de uma nota nas redes sociais da professora de direito que atualmente compunha a equipe do programa “Grande Debate”. O programa que segue um modelo de sucesso na CNN americana, exibia debates entre Gabriela e um comentarista de direita sobre os principais temas do dia.

Muitos momentos dos debates entre Gabriela e Caio Coppolla ou Tomé Abduch viralizaram nas redes sociais entre os usuários que ficaram surpresos com a desenvoltura da comentarista ao debater com grande propriedade sobre os mais diversos temas. Dentre os pontos criticados por Prioli e que foram pontuados por ela ao apresentar os fatores que a levaram a se demitir era o fato de que ela constantemente se via interrompida e necessitava lutar por seu espaço de fala.

“Não posso legitimar que o achismo seja equiparado ao conhecimento científico nem contribuir para acirrar a polarização”, afirmou a comentarista. Leia abaixo a publicação de Gabriela em seu Twitter sobre o pedido de demissão:

View this post on Instagram

Queridos antigos e novos amigos, os últimos dois dias foram de muita reflexão. Não é fácil ser firme no início de um projeto profissional, mas é impossível não me comportar segundo aquilo que eu defendo, apesar das possíveis consequências. Eu digo a vocês, de forma reiterada, para se posicionarem, serem firmes e não cederem diante de comportamentos que vocês considerem inadequados. Se agora, quando a vida demanda isso de mim, eu agisse de outra forma, estaria sendo hipócrita. Em mais de uma oportunidade tive que me posicionar cobrando respeito ao meu espaço de fala. É preciso ser mais contundente. O meu compromisso é com um debate racional, prospectivo, informativo e respeitoso. Não consigo atingir o meu objetivo se for constrangida e não posso seguir participando do debate sem que a convicção sobre a gravidade do constrangimento não seja só minha, mas de todos os envolvidos, na frente e atrás das câmeras. Não posso legitimar que o achismo seja equiparado ao conhecimento científico nem contribuir para acirrar a polarização. Seguirei, por enquanto, dividindo com vocês as minhas análises nas minhas redes e pensando em outras formas para podermos interagir e evoluir com qualidade. Nessas últimas duas semanas o nosso grupo cresceu e isso me traz profunda satisfação. O meu maior prazer é essa troca que tenho com vocês. Fica aqui então o meu muito obrigada. Nos posicionar é a forma que nós temos de conscientizar o mundo daquilo que nós consideramos fundamental. Gabi

A post shared by Gabriela Prioli (@gabrielaprioli) on

https://twitter.com/bchartsnet/status/1244287897118875650?s=08

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba