Oposição dividida

'NÃO GANHAM SOZINHOS': Cabo Gilberto critica apoio do PSDB a Romero sem ouvir demais partidos

A decisão do PSDB em apoiar a pré-candidatura de Romero Rodrigues (PSD) ao Governo da Paraíba, em coletiva à imprensa nesta quinta-feira (29), não foi bem recebida por aliados ao presidente Jair Bolsonaro. Eles acusam os tucanos de tentarem 'protagonizar' a discussão, sem ouvir demais legendas.

A decisão do PSDB em apoiar a pré-candidatura de Romero Rodrigues (PSD) ao Governo da Paraíba, em coletiva à imprensa nesta quinta-feira (29), não foi bem recebida por aliados ao presidente Jair Bolsonaro. Eles acusam os tucanos de tentarem ‘protagonizar’ a discussão, sem ouvir demais legendas.

O líder da oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Cabo Gilberto Silva (PSL), queixou-se de não ter sido comunicado sobre a coletiva à imprensa tucana e disse que o PSDB descumpriu um acordo entre os partidos de oposição.

“Era pra ter feito uma reunião com todos os partidos da oposição, e não querer ser protagonistas sozinhos, não querer ser o dono do espaço sozinho ou querer definir sozinho. Não é assim que se faz política majoritária. Tinham que fazer o que combinamos lá atrás, uma reunião com todos os partidos”, afirmou.

Independente

Em entrevista ao Polêmica Paraíba, Gilberto Silva admitiu que a movimentação pode afastar aliados do presidente de Romero Rodrigues, e que há outros nomes aventados para a discussão eleitoral em análise, mesmo com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ter revelado ‘paixão’ por Romero Rodrigues.

O parlamentar destacou que é ‘independente’ ao decidir se apoiará ou não o ex-prefeito de Campina Grande. “Sou bolsonarista, mas sou independente, sigo as orientações do presidente, mas independente do que ele falar, vou seguir o que for melhor para a Paraíba”, disse.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba