interdição ética

'NÃO É SEGURO PARA OS MÉDICOS E PACIENTES': Presidente do CRM admite que Trauminha poderá ter novas interdições se estrutura não for reparada

Os vereadores de oposição da Câmara Municipal de João Pessoa estiveram na manhã desta terça-feira, 19, na sede do Conselho Regional de Medicina (CRM) para discutir a situação do Ortotrauma, de João Pessoa, que teve o centro cirúrgico interditado devido às más condições encontradas em vistoria realizada na semana passada.

Na reunião, o líder da oposição, vereador Marcos Henriques (PT) disse que “a situação do Trauminha nos causou perplexidade a todos nós, são várias situação e o CRM deu um prazo para regularizar a situação e nós vamos acompanhar, nossa primeira audiência pública será para acompanhar o caso do Trauminha”.

Em conversa com a Rádio Tabajara, o presidente do CRM, Roberto Magliano, disse que pode haver novas interdições no Trauminha, até que todas as medidas sejam tomadas para corrigir os problemas apontados em fiscalização do CRM. “Nós não temos a condição de dar prazo, o que fizemos foi visitar o Hospital e interditamos eticamente as instalações mais preocupantes e com risco mais urgente; os problemas colocam os médicos em risco, e não só eles, também os pacientes e a direção do Hospital se comprometeu a resolver”, explicou.

Os vereadores Bruno Farias, Léo Bezerra, Tibério Limeira, Raíssa Lacerda, Marcos Henriques e Sandra Marrocos estiveram no CRM hoje.

 

 

 

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba