Curiosidade

NÃO CONVENCERAM NEM A FAMÍLIA: conheça os candidatos à Assembleia menos votados na Paraíba

Entrar numa disputa pela Assembleia Legislativa da Paraíba requer muita disposição, especialmente para enfrentar as concorrências internas das coligações, e ainda as coligações adversárias. Em 2018, cerca de 400 pessoas levaram adiante suas candidaturas, mas alguns desses postulantes obtiveram uma votação pífia. A reportagem fez um levantamento e encontrou nomes que obtiveram de 1 a 5 votos nas eleições. 

Entrar numa disputa pela Assembleia Legislativa da Paraíba requer muita disposição, especialmente para enfrentar as concorrências internas das coligações, e ainda as coligações adversárias. Em 2018, cerca de 400 pessoas levaram adiante suas candidaturas, mas alguns desses postulantes obtiveram uma votação baixíssima. A reportagem fez um levantamento e encontrou nomes que obtiveram menos de 10 votos nas eleições.

A candidata com a menor quantidade de votos, de acordo com o TRE, foi Janaína Querino (Avante), de 35 anos de idade e natural de Campina Grande, que só obteve um voto e ficou na 358ª posição entre todos os concorrentes. Ela não declarou nenhum bem à Justiça Eleitoral e já foi candidata a vereadora da capital no ano de 2016, quando obteve 3 votos.

Com apenas 3 votos, a segunda colocada no ranking dos menos votados foi a candidata Mairla Gomes (PMN), de 29 anos de idade e natural de Queimadas. Ela ficou na 357ª posição na concorrência geral. A candidata não declarou nenhum patrimônio ao TRE e já concorreu à Câmara Municipal de Queimadas no ano de 2016, mas acabou sendo substituída por outra candidata antes do pleito.

O Sargento Jardel (Solidariedade), de 47 anos de idade, recebeu 4 votos nas eleições e ficou na 356ª posição entre os concorrentes. Ele também não declarou nenhum patrimônio e nunca havia sido candidato antes. Já a candidata Jailda Agra (Avante) também recebeu apenas 4 votos e ficou na posição 355ª entre todos os candidatos. Ela foi candidata a vereadora da capital no ano de 2016, ocupando uma das suplências ao final do pleito.  Igual aos colegas menos votados, ela não declarou nenhum patrimônio ao TRE.

A quinta candidata no ranking nos menos votados é a jovem Rany Ferreira, de 23 anos de idade, que recebeu apenas 5 votos. Ela é natural de João Pessoa e foi candidata a vereadora da capital no ano de 2016, ficando na suplência ao final das eleições. Ela também não declarou nenhum bem à Justiça Eleitoral.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba