sistema educacional

NA ALPB: Lindolfo Pires ocupa tribuna e destaca importância da Tarifa Verde e Escola Cidadã

Os agricultores que utilizarem energia no período das 21 horas até 6 horas podem ter desconto de 90% no valor da tarifa, e os que utilizam das 2 horas até às 11 horas, o desconto é de 73%.

O deputado estadual Lindolfo Pires fez uso da tribuna da Assembleia Legislativa na manhã de hoje (14) onde aproveitou para fazer pronunciamentos de vários assuntos relevantes.

Inicialmente, Lindolfo destacou requerimento sobre voto de aplausos para o jornalista Heron Cid, pela idealização e engajamento para a realização de audiência pública ocorrida no último dia 10 de agosto na Câmara Municipal de Marizópolis, onde vários prefeitos, pesquisadores de instituições de ensino, deputados, estiveram reunidos e discutiram várias demandas para o desenvolvimento da região, culminando com o “Projeto Intersecção” e na elaboração da “Carta de Marizópolis”, que será enviada ao Governo estadual e aos parlamentares da bancada estadual e federal.

“Foi bastante feliz e bastante significativo a iniciativa do jornalista Heron Cid. Discutir alternativas para o desenvolvimento econômico e melhoria das condições de vida para os municípios do sertão é algo que certamente une várias cidades”, disse Lindolfo.

Em outro momento de sua fala, Lindolfo também aproveitou para parabenizar o governo estadual pelo “Projeto da Escola Cidadã Integral da Paraíba”, destacando que “dentro do atual sistema educacional existente, este é o programa mais promissor dos últimos anos”, disse. A Escola Cidadã já atingiu 153 escolas neste ano, posicionando a Paraíba como segundo maior Estado do país a oferecer ensino integral.

Por fim, o deputado estadual Lindolfo Pires destacou a importância da manutenção da Tarifa Verde, que é um benefício concedido pela Energisa, onde permite ao produtor rural paraibano o direito a uma série de benefícios para viabilizar sua atividade, onde através dela Verde é possível a concessão na tarifa do consumo energia elétrica que esteja relacionada a atividade agropecuária e aquicultura. Os agricultores que utilizarem energia no período das 21 horas até 6 horas podem ter desconto de 90% no valor da tarifa, e os que utilizam das 2 horas até às 11 horas, o desconto é de 73%. Os estabelecimentos produtores rurais também tem direito a isenção de ICMS, desde que apresentem certidão da Emater atestando que a respectiva unidade é produtora rural.

Fonte: Assessoria
Créditos: Assessoria