desprezo internacional

Museu da História Natural de NY confirma cancelamento de evento com Bolsonaro

Na semana passada o museu já havia informado que era contra uma homenagem a Bolsonaro no local; decisão de hoje vem após o prefeito de Nova Iorque disparar contra o presidente brasileiro e apelar pelo cancelamento do evento: "Perigoso, racista e homofóbico.

O Museu Americano de História Natural, em Nova Iorque (EUA), divulgou um comunicado no final da tarde desta segunda-feira (15) informando que cancelou o evento da Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos que teria Jair Bolsonaro como homenageado em maio.

“Em respeito mútuo pelo trabalho e pelos objetivos das nossas organizações individuais, concordamos em conjunto que o museu não é o melhor local para o jantar de gala da Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos. Esse evento tradicional ocorrerá em outro local na data e hora originais”, diz a mensagem.

Na semana passada, em outro comunicado, o museu já havia se colocado contra a homenagem a Bolsonaro no local.

“O evento externo e privado em que o atual presidente do Brasil será homenageado foi agendado no Museu antes de a homenageada ser confirmada. Estamos profundamente preocupados e estamos explorando nossas opções”, dizia o primeiro posicionamento.

Um dia depois, no sábado (13), o prefeito de Nova Iorque, Bill de Blasio, apelou para que o museu cancelasse o evento e disparou contra o presidente brasileiro: “Perigoso, racista e homofóbico”.

O governo brasileiro ainda não se pronunciou sobre a decisão do museu estadunidense.

Fonte: Redação Fórum
Créditos: Redação Revista Fórum