Saúde

Murilo Galdino discute piso da enfermagem em reunião com presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira

O piso da enfermagem foi pauta central da reunião do deputado federal, Murilo Galdini (Republicanos-PB) com o presidente da Câmara Federal, Arthur Lira (PP-AL), na tarde desta quarta-feira (31). Na ocasião, Murilo ressaltou a necessidade da união da classe política para a busca de formas que assegurem a implementação e do pagamento do piso nacional da enfermagem.

Foto: Assessoria

O piso da enfermagem foi pauta central da reunião do deputado federal, Murilo Galdino (Republicanos-PB) com o presidente da Câmara Federal, Arthur Lira (PP-AL), na tarde desta quarta-feira (31). Na ocasião, Murilo ressaltou a necessidade da união da classe política para a busca de formas que assegurem a implementação e do pagamento do piso nacional da enfermagem.

“Nos reunimos para tratar sobre uma questão de extrema importância para nossa sociedade e para a valorização de uma categoria fundamental em nosso país e para o cumprimento do piso nacional da enfermagem. Estamos unidos nessa causa e apoiaremos medidas que assegurem o pagamento do piso”, disse.

Junto ao presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), do presidente do Conasems, Wilames Freire e do diretor financeiro, Mauro Junqueira e da presidente do Cosems-PB, Soraya Galdino, o deputado paraibano, agradeceu o acolhimento do presidente Arthur Lira.

De acordo com Murilo, o presidente Arthur Lira se comprometeu a se reunir com a assessoria do Ministério da Saúde e com a ministra Nísia Trindade, para procurar equalizar e resolver a questão. “Não estamos falando tão somente da luta de uma categoria, mas da população, uma luta importante para a saúde pública que órgãos como os conselhos de secretarias municipais conhecem bem. Por isso estamos engajados para que os enfermeiros possam ter o direito assegurado e os prefeitos tenham a garantia de que poderão pagar o piso que é justo e merecido”.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba