burlando sistema de segurança

Mulher de Cabral usa carteira da OAB para visitar o marido em Bangu

Juiz proibiu que conduta se repita e ressaltou que a ex-primeira-dama tem carteira de visitante.

De acordo com ofício do setor de Inteligência da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), a ex-primeira-dama do Rio de Janeiro, Adriana Ancelmo fez ao menos duas visitas à Sergio Cabral usando a sua carteira de advogada, na cadeia de Bangu 8, zona oeste da capital fluminense.  As visitas ocorreram nos dias 20 e 27 de fevereiro.

Segundo o órgão, Adriana fez isso para não precisar passar por procedimentos de segurança da portaria principal da cadeia. Além disso, advogados têm direito a entrar de carro no complexo e não precisam cumprir dia e hora de visitas.

Juiz proibiu que conduta se repita e ressaltou que a ex-primeira-dama tem carteira de visitante do ex-governador e pode continuar entrando em Bangu 8, se for nessa condição.

O documento da Seap, de 7 de março, foi encaminhado ao juiz titular da Vara de Execuções Penais (VEP) do Rio, Rafael Estrela, que proibiu Adriana de visitar Cabral usando a prerrogativa de advogada , já que ela não se encontra legalmente habilitada em nenhum dos processos do ex-governador.

Com informações do Portal IG*

Fonte: Meia Hora
Créditos: Meia Hora