Convictos

CHEGANDO EM ROMERO: Polícia Federal apresenta imagens que ligam vereador a empresa no esquema de desvios de verbas na prefeitura de Campina Grande

A Polícia Federal e o Ministério Público Federal apresentaram um conjunto de imagens que os teria levado a terem a convicção de que o vereador de Campina Grande Renan Maracajá(DC) seria o verdadeiro dono da empresa Lacet - Comércio Varejista de Produtos LTDA.

A Polícia Federal e o Ministério Público Federal apresentaram um conjunto de imagens que os teria levado a terem a convicção de que o vereador de Campina Grande Renan Maracajá(DC) seria o verdadeiro dono da empresa Lacet – Comércio Varejista de Produtos LTDA. O esquema criminoso está chegando perto e comprometendo cada vez o governo municipal de Campina Grande e o prefeito Romero. Como todo este esquema não tinha a anuência do prefeito ?

A Lacet é uma das empresas investigadas pela Operação Famintos, que investiga supostos casos de fraudes no fornecimento de merenda escolar para a rede municipal de ensino em Campina Grande.  O vereador campinense que foi alvo de um mandado de prisão preventiva da segunda fase da Operação Famintos.

Para o MPF a Lacet que foi fundada em 2013 com o nome de LR Comércio de Alimentos LTDA – ME, e que deixou de pertencer a mãe do vereador em 2016 quando ele foi eleito A empresa, então, passou a ter como sócios Germano Melo Silva e Dayane Farias Pires e ser chamada de D&M Comercio de Alimentos – ME. Cerca de um ano depois, a empresa passou a ser chamar Lacet – Comércio Varejista de Produtos LDTA, tendo como sócios Renan Oliveira Felix e André Nunes de Olveira Lacet, responsável pelo estabelecimento.

No entendimento do MPF, Renan “ainda seria o verdadeiro dono e administrador da empresa, de modo que existem indícios de que André é um laranja utilizado para o ocultar o controle do vereador na propriedade”. Segundo a investigação, esta relação ser confirmada com os documentos que foram apreendidos no local. Algumas das provas reunidas pelo órgão seriam filmagens do circuito interno de câmeras da empresa que registram uma presença constante do vereador no local.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba com informações do Blog Wallison Bezerra/Portal T5