Cenário para 2022

Mourão defende isolamento e diz que não deve ser candidato a vice de Bolsonaro: "Provavelmente irá escolher outra pessoa"

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão (PRTB), disse que não deverá concorrer novamente ao cargo de vice-presidente em 2022 ao lado do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Em entrevista à Rádio Jovem Pan João Pessoa, o político afirmou ainda não ter sido chamado para conversas sobre a reeleição em 2022.

Mourão disse ainda que, sem convite, deve ser candidato ao Senado nas eleições do próximo ano: “Provavelmente ele irá escolher outra pessoa para concorrer à vice-presidência, até porque precisa de um partido com maior densidade”, afirmando que, nessa situação, sobram “duas vias”: a de se aposentar da política ou concorrer ao Senado.

Sobre a pandemia, Mourão defendeu o isolamento social e uso de máscara, contrário ao que pensa o presidente Jair Bolsonaro. Ele disse que a população precisa compreender a importância do uso dessas medidas de proteção, no que chamou de medidas que “salvam vidas”.

O vice-presidente destacou, sem mencionar o número de mortes pela doença no Brasil, 95% das pessoas infectadas no País foram recuperadas, atribuindo esse número a uma “vitória da medicina”.

Fonte: Polêmica Paraíba com PortalT5
Créditos: Polêmica Paraíba com PortalT5