'urubu rei'

Morre ex-prefeito de Itabaiana, irmão de Sivuca

Josué Dias de Oliveira, o advogado, ex-prefeito de Itabaiana-PB e irmão do multi-instrumentista Sivuca morreu na madrugada desta sexta-feira (15). O ex-prefeito faleceu em decorrência de problemas de saúde.

Josué Dias de Oliveira, o advogado, ex-prefeito de Itabaiana-PB e irmão do multi-instrumentista Sivuca morreu na madrugada desta sexta-feira (15).

O ex-prefeito faleceu em decorrência de problemas de saúde. Ele morava na cidade de Lagoa do Carro-PE, mas o velório está previsto para acontecer na Câmara Municipal de Itabaiana, a 89 km de João Pessoa, cidade natal do político. O sepultamento deve acontecer no final da tarde desta sexta-feira também em Itabaiana.

O advogado foi gestor da cidade durante os anos de 1969 a 1973 e também atuou como secretário municipal na gestão do seu antecessor José Silveira.

Josué é lembrado como “amigo fraternal dos servidores”. Sua maior obra foi a construção do Centro de Abastecimento que substituiu o antigo mercado público. No campo político, liderou o MDB por muitos anos e era conhecido como “urubu rei”.

Fonte: Blog do Bruno Lira
Créditos: Blog do Bruno Lira