interrogatório

Moro remarca interrogatório de compadre de Lula

O juiz federal Sérgio Moro remarcou, pela segunda vez, o interrogatório do advogado Roberto Teixeira

O juiz federal Sérgio Moro remarcou, pela segunda vez, o interrogatório do advogado Roberto Teixeira. Agora, o compadre do ex-presidente Lula deverá prestar depoimento na quarta-feira, 20, às 13h30.

O interrogatório de Teixeira estava marcado inicialmente para quarta-feira, 6. Na noite da terça, 5, porém, o compadre de Lula foi internado no Hospital Sírio Libanês em São Paulo com problemas cardíacos.

Moro remarcou audiência para esta quarta, 13, mesmo dia em que o ex-presidente vai ser interrogado na ação penal em que é acusado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro supostamente recebido da Odebrecht.

Na segunda-feira, 11, o advogado pediu um novo adiamento. No requerimento, a defesa de Teixeira anexou um relatório médico.

‘Insuficiência coronariana com infarto do miocárdio em 1981, revascularização cirúrgica do miocárdio em 2006, e angioplastia coronariana em 2016. A recente internação deve-se a quadro de angina instável; (2) insuficiência cardíaca secundaria à miocardiopatia isquêmica; bem como (3) arritmia cardíaca controlada com uso de medicação”, aponta o diagnóstico.

A defesa informou que o advogado teve alta, mas ainda se encontra em repouso.

“Em função da ‘gravidade dos sintomas recentes’, o requerente, apesar de ter recebido alta hospitalar, acha-se em observação, em repouso, impossibilitado de ausentar-se de São Paulo. Assim, pela presente, renova-se que o requerente ainda não poderá comparecer para ser interrogado no próximo dia 13, requerendo que o ato seja realizado quando não houver mais risco a sua saúde, comprometendo-se a defesa a manter esse Juízo sempre atualizado”, pediu a defesa.

Fonte: Estadão