AUDIÊNCIA

Ministro garante recursos para obras de 4 escolas em tempo integral em João Pessoa

João Pessoa possui atualmente 95 escolas públicas municipais

imageO prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, participou nesta quinta-feira (07) de audiência em Brasília com o ministro da Educação, Mendonça Filho, e conseguiu compromisso de liberação de recursos para a conclusão de mais quatro escolas em tempo integral que estão em construção na Capital. Além disso, eles também discutiram novos investimentos em Centros de Referência em Educação Infantil (Creis) e para a implantação de programas de melhoria da educação em João Pessoa.

A audiência aconteceu no final da tarde, dentro da agenda administrativa que o prefeito cumpre na Capital Federal. Na ocasião, o ministro Mendonça Filho confirmou a liberação dos recursos para que as escolas em tempo integral dos bairros das Indústrias, Alto do Mateus, Colinas do Sul e Gramame sejam concluídas.

O ministro também garantiu a liberação, nos próximos dias, de recursos para a construção de mais quatro Creis, dentro do novo padrão de qualidade que vem sendo oferecido para as crianças da Capital. Além disso, eles discutiram a formalização de novas parcerias para a implantação de programas de melhoria da educação em João Pessoa.

O prefeito esteve acompanhado do deputado federal, Rômulo Gouveia, que destacou a importância das parcerias e a liberação de mais recursos para que a prefeitura da Capital continue investindo na infraestrutura da educação.

Educação – João Pessoa possui atualmente 95 escolas públicas municipais e conseguiu, nos últimos quatro anos, ampliar o número de vagas de quatro mil para 12 mil vagas. Do total, 17 já estão funcionando em tempo integral e este número deve saltar, em breve, para 21. Na semana passada, o governo municipal inaugurou a escola do Grotão, com 11 salas de aula, sala de vídeo, biblioteca, auditório, laboratório de informática e de ciências e climatização em todos os ambientes.

Fonte: Secom-JP