hoje

Ministro dos Transportes vem à Paraíba em visita técnica às obras da terceira faixa na BR-230

A implantação da terceira faixa na BR 230, no trecho entre Cabedelo e o bairro de Oitizeiro, na Capital

O ministro dos Transportes, Maurício Quintella, estará na Paraíba na próxima segunda-feira (5), quando participará de uma visita técnica às obras da implantação da terceira faixa na BR-230, entre os municípios de Cabedelo e João Pessoa. O ministro confirmou a informação da visita ao deputado federal Wilson Filho (PTB), autor da emenda de bancada ao Orçamento Geral da União que garantiu a realização da obra. O custo total dos serviços está estimado em R$ 255.499.965,86. Já foram garantidos R$ 159 milhões.

A visita está marcada para acontecer às 9h. “Essa é a principal obra de mobilidade da região metropolitana de João Pessoa dos últimos anos. A bancada paraibana como um todo ajudou a tornar esse projeto realidade. Sabemos que as obras vão mudar a rotina das pessoas nos próximos três anos, mas será um transtorno momentâneo para melhorar a qualidade de vida das pessoas”, afirmou o deputado, que é coordenador da bancada paraibana na Câmara Federal.

A implantação da terceira faixa na BR 230, no trecho entre Cabedelo e o bairro de Oitizeiro, na Capital, tem o objetivo de adequar à capacidade de tráfego da via a realidade atual, que conta hoje com um trânsito diário de aproximadamente 35 mil veículos em cada sentido. “A BR-230 é, talvez, a principal fonte de escoamento do trânsito de João Pessoa. Além de ser a responsável por fazer a ligação com Cabedelo”, pontuou.

Serão construídos 13 viadutos e 14 passarelas e estão previstos o alargamento de plataforma e de acostamentos ou duplicação da pista, além de implantação de ciclovias. As obras serão realizadas entre o KM-0 e KM-28 da BR-230, em uma extensão de 26,60 quilômetros.

Fonte: Assessoria
Créditos: Assessoria