conflitos

Ministro de Bolsonaro, general Santos Cruz escancara guerra entre militares e Olavo: 'Desequilibrado'

“Por suas últimas colocações na mídia, com linguajar chulo, com palavrões, inconsequente, o desequilíbrio fica evidente”, criticou o ministro da Secretaria de Governo, general Santos Cruz.

A guerra entre militares e doutrinados por Olavo de Carvalho dentro do governo Jair Bolsonaro (PSL) está aberta e o racha entre os grupos se amplia a cada dia.

Em reportagem de Thais Bilenky, na edição desta segunda-feira (25) da Folha de S.Paulo, o ministro da Secretaria de Governo, general Carlos Alberto dos Santos Cruz, escancarou a queda de braço com olavistas e critiou o astrológo, considerado filósofo e guro ideológico pelo clã Bolsonaro.

“Por suas últimas colocações na mídia, com linguajar chulo, com palavrões, inconsequente, o desequilíbrio fica evidente”, criticou o ministro.

Na viagem que fez aos Estados Unidos, Bolsonaro sentou-se ao lado de Olavo em um jantar na residência oficial do embaixador Sergio Amaral e o homenageou ao discursar.

“Um dos grandes inspiradores meus está aqui à minha direita, o professor Olavo de Carvalho, inspirador de muitos jovens no Brasil. Em grande parte devemos a ele a revolução que estamos vivendo”, declarou.

Na ocasião, Olavo aproveitou-se para lançar críticas à “mentalidade golpista” do governo, referindo-se principalmente à sua insatisfação com o vice-presidente, general Hamilton Mourão, classificado pelo guru como “idiota” e “estúpido”.

Olavo afirmou que Bolsonaro está de “mãos amarradas”, que militares de seu governo têm “mentalidade golpista”, “são um bando de cagões” e que, se nada mudar, o governo acaba em seis meses.

Fonte: Revista Fórum
Créditos: Redação Revista Fórum