ANÁLISE

Ministério Público dá parecer favorável e defere registro de Emerson Panta em Santa Rita

Prefeito eleito passou em concurso público para o cargo de médico, mas abandonou a vaga

panta santa ritaO parecer do Ministério Público Federal Eleitoral foi no sentido do Provimento do Recurso apresentado pelos advogados de Dr. Emerson Panta (PSDB) opinando pelo deferimento do Registro de Candidatura a Prefeito de Santa Rita/PB.

O processo foi motivado por uma demissão que Emerson Panta sofreu após um processo administrativo na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte.

O candidato passou em concurso público para o cargo de médico, mas abandonou a vaga. De acordo com Lei Complementar n º 64, de 1990, ficam inelegíveis, pelo prazo de oito anos, quem for demitido de serviço público em decorrência de processo administrativo.

A acusação citou ainda uma segunda demissão semelhante, dessa vez em João Pessoa, que foi revogada através de portaria da prefeitura. A defesa do candidato afirmou que ele de fato foi selecionado em concursos em Natal e João Pessoa, mas não exerceu o cargo em nenhum dos casos. A defesa ainda informou que além do processo em João Pessoa ter sido anulado, Panta conseguiu uma liminar suspendendo os efeitos do processo administrativo em Natal.

Fonte: Portal do Litoral PB