Eleições 2022

Ministério Eleitoral da Paraíba se junta à campanha nacional que visa fortalecer segurança do voto eletrônico

O objetivo de reiterar a segurança do voto eletrônico é o principal motivo pelo qual o Ministério Eleitoral da Paraíba (MPE) aderiu à uma campanha nacional sobre as eleições deste ano.

A instituição, inclusive, criou um canal para que a população possa denunciar irregularidade. O cidadão que se deparar com algum indício poderá auxiliar nesse trabalho, encaminhando suas denúncias ao serviço “Protocolo Eletrônico” (www.mppb.mp.br/protocoloeletronico), do MPPB, e aos canais www.mpf.mp.br/mpfservicos ou cidadao.mpf.mp.br (representação inicial/denúncia), da Procuradoria Regional Eleitoral (PRE), órgão que coordena as eleições.

Em todo o Estado, cerca de 3 milhões de eleitores deverão decidir em quem vão votar para presidente e vice-presidente da República, governador e vice, senador, deputado federal e deputado estadual, no próximo mês de outubro. Todas as fases da eleição serão fiscalizadas pela Procuradoria Regional Eleitoral e pelos promotores eleitorais que atuam nas seções eleitorais.

A campanha nacional “Ministério Público nas eleições 2022” destaca o importante papel fiscalizatório exercido pela instituição, em todo o País, para garantir o cumprimento da legislação eleitoral, o equilíbrio na disputa entre candidatos e a lisura no pleito, por meio do combate às fraudes. O objetivo de todo o trabalho é proteger a democracia, a Constituição Federal e os direitos dos cidadãos.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Ascom / MPPB