CPI

Mídia nacional destaca investigação conduzida por Efraim Filho

efraim filhoQuando se fala em análises sobre Economia e Política no Brasil, uma das colunas mais conceituadas é da economista Miriam Leitão, a qual destacou em seu último texto a conversa com Efraim Filho, que presidiu a CPI que foi referência nas investigações sobre desvios em Fundos de Pensão, apuradas pela operação Greenfield.

Intitulada a Ponta do Iceberg – a colunista destaca o papel da investigação conduzida pelo Deputado Democrata paraibano a frente da CPI, cujas provas subsidiaram a operação Greenfield realizada em conjunto pela Polícia Federal e o MPF. Revela o modus operandi dos desvios e desdobramentos que estão por vir diante das investigações nos Fundos de Pensão

O Deputado Efraim Filho DEM-PB), que foi presidente da CPI, considera que esses escândalos têm uma face ainda mais cruel, porque criam rombos que depois são cobertos pelos trabalhadores e, pior, pelos aposentados.

— A Postalis já está descontando 17% dos aposentados; a Funcef já desconta 4%; e a Petros começará no ano que vem a descontar para cobrir o rombo — disse o deputado. “É gratificante saber que presidimos uma CPI que não acabou em Pizza mas serve de exemplo para as próximas investigações.”

Leia a coluna na íntegra aqui.

 

Fonte: O Globo