'política de coronéis'

META DE R$300 MIL: Prefeita do Conde faz 'vaquinha' para custear advogados de defesa na Operação Calvário- VEJA VÍDEO

A prefeita do Conde, Márcia Lucena (PSB), iniciou uma vaquinha nesta terça (3) para custear seus advogados de defesa no processo que responde na Operação Calvário. O processo de coleta de fundos vai até o dia 2 de maio, está disponível aqui e foi chamado de “A professora que enfrenta a política dos coronéis”.

“Sou Márcia Lucena, 56 anos, mãe, professora e gestora pública, atualmente prefeita de Conde, município vizinho a João Pessoa (PB). Sou formada em Artes e, desde os 17 anos, trabalho com alfabetização de crianças, jovens e adultos”, diz a prefeita na apresentação que conta ainda com um vídeo.

Márcia ainda explica que na Operação Calvário, os Ministérios Públicos da Paraíba e do Rio de Janeiro investigam desvio de recursos por meio da contratação da Organização Social (OS) Cruz Vermelha para a gestão de serviços públicos e que é acusada de integrar suposta organização criminosa que teria utilizado a OS para gerir as áreas de saúde e de educação do Estado da Paraíba, infringindo dano aos cofres públicos, além de levar ao Município de Conde o modelo de gestão por meio de OS e receber propina de fornecedores da Secretaria de Estado de Educação que, mais adiante, se tornariam fornecedores ocasionais do Município de Conde.

 

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba