Bastidores

MESA DIRETORA DA CMJP: vereadores se articulam no prazo final para inscrição de chapas

Termina nesta quarta-feira (23)  o prazo para que vereadores de João Pessoa inscrevam seus nomes para disputar a Mesa Diretora da Câmara Municipal, mas as articulações seguem até os minutos finais do prazo estipulado. Os parlamentares devem deixar para o último dia a formalização das chapas.

Termina na quinta-feira (24) o prazo para que vereadores de João Pessoa inscrevam seus nomes para a disputa pela Mesa Diretora da Câmara Municipal, mas as articulações seguem acontecendo nos bastidores. Até o final da tarde de hoje (22), nenhuma chapa havia sido registrada pelos parlamentares, que continuam em busca de apoios.

Uma das chapas será representada pelo vereador Mikika Leitão (MDB), que será candidato à Presidência da Câmara no primeiro biênio. Ele se reúne ainda nesta terça-feira (22) com parlamentares aliados para definir quem vai compor os demais espaços da Mesa, que são os cargos de 1º vice presidente, 2º vice presidente e as secretarias. Na reunião, também será discutida a chapa para o segundo biênio.

Do outro lado, os vereadores Dinho (Avante) e Bruno Farias (Cidadania) trabalham para garantir o voto de parlamentares que já demonstraram apoio a eles para comandar a Casa no primeiro e no segundo biênios, respectivamente.  Parlamentares informaram à reportagem que o nome da vereadora Eliza Virgínia (PP) será inscrito na condição de vice-presidente e o Bispo José Luiz (Republicanos) surgirá como 3º secretário no primeiro biênio.

Apesar de vereadores aliados a Bruno Farias e Dinho afirmaram que o grupo mantém o apoio de 16 parlamentares, que é a maioria,  aliados de Milika Leitão ouvidos pela reportagem já contabilizam 14 votos para a disputa. A Câmara Municipal tem 27 assentos e o pretenso vencedor precisa contar com o apoio da maioria para obter êxito.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba