MARINA CRITICA QUEM CULPA DILMA PELA CORRUPÇÃO: "Não é sustentável acharmos que a corrupção é o problema de uma pessoa, de um grupo ou de um partido"

"Aqui no Brasil está todo mundo feliz de dizer que a culpada pela corrupção é a Dilma. Quando a corrupção virar um problema nosso, criaremos instituições para coibi-la", disse a ex-presidenciável Marina Silva; "Não é sustentável acharmos que a corrupção é o problema de uma pessoa, de um grupo ou de um partido", completou, ao citar outros casos de políticos, como os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e José Sarney (PMDB)

images-cms-image-000447352
247 – A ex-presidenciável Marina Silva criticou, na noite desta quinta-feira, aqueles quem culpam a presidente Dilma Rousseff pela corrupção no Brasil:

“Aqui no Brasil está todo mundo feliz de dizer que a culpada pela corrupção é a Dilma. Quando a corrupção virar um problema nosso, criaremos instituições para coibi-la”, disse. “Não é sustentável acharmos que a corrupção é o problema de uma pessoa, de um grupo ou de um partido”, completou a ex-ministra ao citar outros casos de políticos, como os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e José Sarney (PMDB).

Em entrevista ao ‘Estado de S. Paulo’, a ex-ministra argumentou que o Brasil só saiu da ditadura quando ela virou um problema de toda a sociedade e não apenas dos militares. “Enquanto a ditadura era um problema apenas dos militares, a coisa era feia.”

Neste contexto, ela defendeu a criação de sua legenda para “democratizar a democracia”: “Esse mundo em crise não terá resposta se for para imaginar que os políticos ou empresários vão fazer as mudanças pela sociedade”, afirmou.