convite

Marcos Henriques diz que população não deve se calar perante nova lei do trabalho escravo

O parlamentar enumerou algumas ações do governo Temer que estão “atacando os trabalhadores”. “Este governo está, de uma maneira muito clara, tirando dinheiro da classe trabalhadora. Primeiro aprovou a Lei da Terceirização, logo em seguida a reforma trabalhista.

O vereador de João Pessoa, Marcos Henriques foi entrevistado nessa sexta (27) no Master News e convidou para audiência pública para discutir o combate ao trabalho escravo. A audiência acontece nessa segunda (30), às 11h, no plenário da Câmara Municipal de João Pessoa.

 “Vamos trazer para este debate os trabalhadores rurais, fiscais do trabalho e outras categorias para que este debate seja feito por toda a sociedade. É importante que todos venham à Câmara participar dessa audiência, as pessoas precisam saber o que esse governo está fazendo com o nosso país”, convidou.

Marcos Henriques criticou o governo do presidente Michel Temer (PMDB) por, segundo ele, retirar verbas da agricultura familiar e, ao mesmo tempo, impor uma portaria que tira o poder do Ministério do Trabalho de fiscalizar o trabalho escravo. “Não podemos permitir uma flexibilização que possibilita a volta do trabalho escravo em nosso país”, condenou.

O parlamentar enumerou algumas ações do governo Temer que estão “atacando os trabalhadores”. “Este governo está, de uma maneira muito clara, tirando dinheiro da classe trabalhadora. Primeiro aprovou a Lei da Terceirização, logo em seguida a reforma trabalhista. Esse mesmo governo congelou os salários dos servidores federais, congelou todos os investimentos em saúde e educação, desativou as farmácias populares, cortou milhares de benefícios do ‘Bolsa Família, paralisou as obras do programa ‘Minha casa, minha vida’ e fechou o Ministério de Desenvolvimento Social”, criticou Marcos Henriques.

“É terrível a forma como este governo (Temer) está delapidando o nosso patrimônio. A Amazônia foi loteada, as nossas estatais estão sendo desmontadas, privatizadas. Estamos perdendo a nossa soberania. Esse governo não acredita no estado enquanto protagonista das políticas, acredita na iniciativa privada. A gente tinha um governo que privilegiava o social, as políticas sociais, e hoje temos um governo que privilegia as elites. A ordem foi invertida e é importante que a sociedade perceba isso”, concluiu.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba