falso lamento

Marcelo D2 chama Doria de assassino após massacre de Paraisópolis

D2 anexou como resposta manchete da Folha onde Doria, recém-eleito, diz: “A partir de janeiro, polícia vai atirar para matar”

O cantor e compositor Marcelo D2 respondeu, nesta segunda-feira (2), a tuíte do governador de São Paulo, João Doria, onde ele lamenta “profundamente as mortes ocorridas no baile funk em Paraisópolis nesta noite”.

D2 colocou a legenda “Lamenta nada, assassino”, e anexou como resposta manchete da Folha onde Doria, recém-eleito, diz: “A partir de janeiro, polícia vai atirar para matar”.

Dez pessoas morreram após uma ação malsucedida da Polícia Militar do estado de São Paulo. As mortes ocorreram durante um baile funk na comunidade de Paraisópolis, Zona Sul da capital Paulista. Estima-se que cerca de cinco mil pessoas estivessem no local.

A PM realizava a Operação Pancadão, que visa “garantir o direito de ir e vir do cidadão e impedir a perturbação do sossego, fiscalizando a emissão ruídos proveniente de veículos”, segundo a Secretaria de Segurança Pública.

Pessoas que estavam na festa afirmam que os policiais armaram uma emboscada. Uma adolescente de 17 anos ficou ferida durante a confusão e disse que a PM começou a agredir os frequentadores do baile. “Eu não sei o que aconteceu, só vi correria, e várias viaturas fecharam a gente. Minha amiga caiu, e eu abaixei pra ajudá-la. Quando me levantei, um policial me deu uma garrafada na cabeça. Os policiais falaram que era pra colocar a mão na cabeça”.

Fonte: Revista Fórum
Créditos: Redação Revista Fórum