assediada

Marcela Temer se recusa a discursar em Baile das Embaixadas

Uma das convidadas gritou: “aparece mais pra aumentar a popularidade do seu marido”

Alvo de selfies, a primeira-dama Marcela Temer, mulher do presidente Michel Temer, foi a convidada mais assediada do Baile das Embaixadas, realizado neste sábado, na Embaixada da Itália, para 700 convidados. A primeira-dama foi chamada para falar no palco do evento, mas disse que preferia não discursar. Ela foi convidada pelas esposas dos embaixadores que foram as responsáveis por organizar o evento beneficente.

Até chegar à mesa, Marcela fez selfies e recebeu cartões de senhoras que a disputavam para apresentar seus projetos sociais. Sorridente, posou para fotos e pegou os contatos. Com vestido nude e cabelo preso, ouviu mais de dez vezes em um caminho de 50 metros “você está linda”. Uma das convidadas gritou: “aparece mais pra aumentar a popularidade do seu marido”.

Temer também foi assediado, principalmente pelos aliados. Sentou na mesa com o presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia e o ministro Moreira Franco. Nas mesas ao lado estavam o ministro das Cidades Alexandre Baldy, o ministro de Minas e Energia Fernando Coelho Filho, o senador Fernando Collor (PTC), o ministro da Justiça Torquato Jardim e o deputado Fernando Monteiro (PP-PE), além do governador do Distrito Federal Rodrigo Rollenberg (PSB).

Para evitar que os convidados chegassem perto do presidente mais de dez seguranças se colocaram ao redor da mesa dele. Um garçom se dividia entre Temer e seus aliados. Enquanto os prêmios da noite eram sorteados no palco, o ministro Fernando Coelho perguntava ao deputado Monteiro, referindo-se ao mesmo garçom:

– Onde está o nosso correligionário? – entre doses de uísque os políticos falavam dos destinos de réveillon e do recesso do início do ano.

Temer e Marcela mantiveram a discrição e não se pronunciaram publicamente durante a uma hora e meia que permaneceram na festa. O presidente foi questionado sobre o encontro que teve na tarde de sábado com o governador tucano Geraldo Alckmin e sobre seus planos para 2018, mas se manteve calado. A esposa Marcela se limitou a dar mais um sorriso e dizer que está “amando” morar em Brasília.

 

Fonte: O Globo
Créditos: BELA MEGALE