INSCRIÇÕES ABERTAS

Maratona entre estudantes movimenta Semana Estadual de Empreendedorismo

As equipes devem ser formadas com um professor e quatro alunos do Ensino Médio (escolas técnicas ou não) e Universidades com alunos da graduação, mestrado e ou doutorado, tendo pelo menos um aluno com deficiência e um programador.

A organização da Semana Estadual do Empreendedorismo e a Sofitex realizam, em João Pessoa, uma competição para, com base no uso de Inteligência Artificial e ou IOT, construir um aplicativo com o objetivo de atrair turismo para o Estado da Paraíba. A prova que será realizada na sexta-feira (8), é destinada a estudantes que podem formar equipes de até cinco componentes. As inscrições estão sendo realizadas por meio do endereço eletrônico https://extensao.uninassau.edu.br/DetalhesEvento.aspx?EventoId=22988

As equipes devem ser formadas com um professor e quatro alunos do Ensino Médio (escolas técnicas ou não) e Universidades com alunos da graduação, mestrado e ou doutorado, tendo pelo menos um aluno com deficiência e um programador.

A Semana Estadual do Empreendedorismo que acontece de 4 a 8 de novembro, na Uninassau, vai debater temas como Desafios do Desenvolvimento do Semiárido Paraibano, Empreender no Mundo 4.0, Empreendedorismo Feminino, Jornalismo e empreendedorismo, Economia Criativa e Empreendedorismo Jovem. As As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no seguinte endereço: https://extensao.uninassau.edu.br/DetalhesEvento.aspx?EventoId=22988

Realização – A Semana Estadual do Empreendedorismo é fruto de uma lei de autoria do presidente da Frente Parlamentar de Empreendedorismo e Desenvolvimento Econômico da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Eduardo Carneiro (PRTB). O evento visa discutir e propor ações de incentivo ao empreendedorismo de micro e pequenas empresas, empresas individuais e cooperativismo em todo Estado da Paraíba.

A atividade contará com palestras, mesas redondas, espaço para exposição de produtos e serviços, rodadas de negócios e Momento Networking. Entre os nomes confirmados estão o vice-presidente da República, Hamilton Mourão; o embaixador de Taiwan Her Jian-Gueng; Secretária Nacional da Juventude, Jayana Nicaretta; Embaixador do Turismo Brasileiro em Los Angeles, Frederico Lapenda; e fundador da Universidade Mauricio de Nassau, Janguie Diniz.

Softex – A Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro é uma Organização Social Civil de Interesse Público (OSCIP) que desenvolve ações para promover a melhoria da competitividade da Indústria Brasileira de Software e Serviços de TI (IBSS), bem como a disponibilidade de recursos humanos qualificados, tanto em tecnologias como em negócios. Gestora do Programa para Promoção da Excelência do Software Brasileiro – Programa Softex, considerado prioritário pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), a entidade atua, desde 1996, em prol do desenvolvimento do setor.

Com sede em Brasília, a entidade coordena o “Sistema Softex”, que beneficia mais de 6 mil empresas em todo o território nacional por meio de uma rede formada por 23 agentes regionais distribuídos por 13 estados brasileiros e no Distrito Federal, que trabalham em articulação com a iniciativa privada e com os governos estaduais e municipais, centros acadêmicos e instituições de fomento.

Fonte: Múltipla Comunicação
Créditos: Assessoria de Imprensa