após denúncia

Manoel Ludgério diz que desde rompimento com Ricardo Coutinho é perseguido e chantageado: 'Produziram dossiês contra mim'

O deputado estadual, Manoel Ludgério, divulgou nota à imprensa, nesta quarta-feira (29), para comentar a decisão do Tribunal de Justiça da Paraíba, que acolheu a denúncia do Ministério Público, na qual acusou o deputado, a esposa dele e um assessor de usar funcionárias fantasmas para desviar recursos públicos. O deputado afirmou, na nota, que não teve a oportunidade de se defender, mas não exercerá a partir da agora o direito à ampla defesa. Ele acusou ainda, o ex-governador Ricardo Coutinho de estar por trás das denúncias.

“Toda a construção desta infundada denuncia, foi fruto de interesses escusos contrariados. Desde 2014 quando rompi com o Sr Ricardo Coutinho, eu e meus familiares passamos a ser perseguidos, três dossiês foram criminosamente produzidos contra mim e minha família, inclusive utilizados no guia eleitoral do então candidato a governador Ricardo Coutinho em 2014, dois deles já foram arquivados”, ressaltou.

Nota à imprensa e aos paraibanos

Sinceramente sinto-me aliviado, pois deixo a condição de denunciado para exercer o direto a ampla defesa.

Durante mais de quatro anos este inquérito tramitou no Ministério Público do Estado da Paraíba, neste período não foi arrolada uma única testemunha a não ser a narrativa da denunciante.

Na fase do inquérito, sequer me foi dado o direito de ser ouvido pelo Ministério Público do Estado da Paraíba.
Agora sim, terei a oportunidade de exercer o direito à ampla defesa.

Toda a construção desta infundada denuncia, foi fruto de interesses escusos contrariados.

Desde 2014, quando rompi com o Sr. Ricardo Coutinho, eu e meus familiares passamos a ser perseguidos. Dois dossiês foram criminosamente produzidos, utilizados amplamente no guia eleitoral do então candidato a governador Ricardo Coutinho em 2014, ambos arquivados.

Dossiês não foram produzidos apenas contra mim e minha família, mas também contra várias autoridades deste Estado.

Não me submeti e não me submeterei jamais a chantagens de quem quer que seja.

Estou tranquilo, pois agora sim terei o direito de exercer a ampla defesa e o contraditório.

Deus no comando!
Manoel Ludgério

Fonte: Assessoria
Créditos: Assessoria