Vice-governadora

Maísa Cartaxo diz que já superou lista do PT sem seu nome e revela em quem votará nas eleições deste ano

Em entrevista ao Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan, nesta quinta-feira (11), a candidata a vice-governadora Maísa Cartaxo (PT), na chapa encabeçada pelo senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), disse que já superou o fato de o Partido dos Trabalhadores não ter indicado o seu nome como vice-governadora na chapa de Veneziano.

“Isso é uma questão superada, tranquila. A gente está para somar, trazer a boa política para o debate, construir laços”, respondeu.

Vale lembrar que o PT indicou a professora Maria Luiza Feitosa, o ex-prefeito de Patos, Lenildo Morais, a ex-prefeita de Conde, Márcia Lucena e o presidente do PT municipal de João Pessoa, Antônio Barbosa, para que Veneziano escolhesse um deles. No entanto, mesmo com os nomes à mesa, o candidato a governador não descartava a participação de alguém do grupo Cartaxo em sua vice.

Para ela, caso a chapa for eleita, disse que como vice-governadora terá um papel de contribuição efetiva, dando ênfase em defender pautas para mulheres. Por exemplo, ela disse que já é acordado com Veneziano que caso eleito, 50% dos seus cargos de secretarias serão ocupados por mulheres.

A ex-primeira-dama da Capital avaliou que o atual cenário da educação estadual da Paraíba requer uma atenção especial nas creches e na educação de base. Respondendo perguntas sobre temas polêmicos, como o aborto, Maísa se disse favorável à vida.

“Mas eu acredito que o poder público tem que amparar as mulheres que estão em situação de vulnerabilidade”, comentou.

Ela disse ainda que votará no ex-presidente Lula (PT) para presidente, no cunhado Lucélio Cartaxo (PT) para deputado federal, o marido Luciano Cartaxo (PT) para deputado estadual e Ricardo Coutinho (PT) para senador.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba