proposta

Luta de Ruy contra auxílio-mudança é destaque nacional

A dedicação do deputado federal paraibano Ruy Carneiro contra os privilégios no Congresso ganhou destaque na imprensa nacional neste final de semana.

A dedicação do deputado federal paraibano Ruy Carneiro contra os privilégios no Congresso ganhou destaque na imprensa nacional neste final de semana. Projeto apresentado pelo parlamentar acaba definitivamente com o auxílio-mudança por meio de decreto legislativo que foi protocolado na Mesa Diretora da Câmara dos Deputados. A proposta ganhou destaque na coluna do jornalista Cláudio Humberto, que é reproduzida em dezenas de veículos de comunicação em todo o Brasil.

Sobre o enfrentamento da questão, inclusive, o jornalista destaca as dificuldades que o deputado paraibano encara ao encampar essas bandeiras. Sob o título “Pregando no deserto”, a publicação de Cláudio Humberto destaca: “O deputado Ruy Carneiro (PSDB-PB) deve ter a sensação de pregar no deserto. É dele o projeto que acaba com a concessão de ‘auxílio-mudança’ para os deputados que saem, para os que entram e até para aqueles que foram reeleitos. O dinheiro fácil totaliza R$33,7 mil”.

Nos mandatos parlamentares que exerceu, Ruy Carneiro tem sido reconhecido pelo combate aos privilégios, como fez quando enfrentou a dificuldades para acabar com o 14º e 15º salários que eram pagos no passado, assim como fez para extinguir o direito dos ex-governadores da Paraíba a aposentadorias especiais. Outras lutas de Ruy têm sido em favor do voto aberto no Legislativo e contra o nepotismo nos três poderes. “Já enfrentamos batalhas mais difíceis e, junto com a população, saímos vitoriosos. Tenho certeza de que vamos ganhar essa luta em favor da cidadania”, diz Ruy, que devolveu os R$ 33,7 mil recebidos de auxílio-mudança.

Fonte: Assessoria
Créditos: Assessoria