pelo youtube

Lula fará pronunciamento ao Brasil no 7 de setembro

"Amanhã, às 15h. Acompanhe em nossas redes", postou o ex-presidente Lula no Twitter ao informar que fará um pronunciamento nesta segunda-feira (7), Dia da Independência do Brasil

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou neste domingo (6) pelo Twitter que falará “ao Brasil” em uma live especial para marcar o feriado de 7 de setembro, Dia da Independência do Brasil. O pronunciamento acontecerá a partir das 15h em seu canal no YouTube.

Condenado no processo do triplex no Guarujá (SP), o que o impediu de disputar a eleição de 2018, o ex-presidente terminou o mandato com 87% de aprovação popular.

No Twitter, Lula criticou o papel dos norte-americanos no impeachment da presidente Dilma Rousseff.

“Nesses anos todos aprendi muitas lições. Uma delas foi o papel dos EUA. Todos os golpes na América Latina tem o dedo deles. Hoje está provado o dedo do Departamento de Justiça na Lava Jato. E o mesmo aconteceu com o @MashiRafael, no Equador, e com o @evoespueblo, na Bolívia”, disse.

De acordo com a Vaza Jato, divulgada em março deste ano, Deltan Dallagnol, que se afastou da Lava Jato e o procurador Vladimir Aras não entregaram nomes de pelo menos 17 americanos que estiveram em Curitiba em 2015 sem conhecimento do Ministério da Justiça, ou seja, esconderam uma cooperação ilegal com os EUA.

Em junho do ano passado, outra matéria apontou que, de acordo com Dallagnol, alguns detalhes da operação dependeriam “de articulação com os americanos”.

No Brasil, o tradicional desfile de 7 de setembro em Brasília foi cancelado e Jair Bolsonaro vai celebrar a data com um evento fechado no Palácio da Alvorada.

Está previsto um breve discurso dele, que deve ser transmitido através de suas redes sociais.

https://twitter.com/LulaOficial/status/1301916845700714499?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1301916845700714499%7Ctwgr%5Eshare_3&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.brasil247.com%2Fpoder%2Flula-fara-pronunciamento-ao-brasil-no-7-de-setembro

Fonte: com Brasil247
Créditos: com Brasil247