Vai pra frente?

Lula e Alckmin se reúnem nesta semana para discutir chapa presidencial

É a primeira vez que os dois se encontram depois de reveladas as tratativas em torno de uma chapa única para a campanha presidencial

Lula e Geraldo Alckmin devem se encontrar nesta semana para uma nova conversa sobre o quadro político nacional, segundo revela a coluna da jornalista Mônica Bergamo, na Folha de São Paulo.

Eles já tinham se encontrado pessoalmente em outra ocasião neste ano, lembra a jornalista. Mas essa será a primeira reunião dos dois depois que a coluna na Folha revelou que lideranças do PT e do PSB tentam viabilizar uma chapa com Lula concorrendo à Presidência e Alckmin à vice.

Depois que as tratativas vieram à tona, ambos deram declarações sinalizando que elas de fato estavam ocorrendo, e poderiam evoluir.

No encontro desta semana, o petista pretende conversar com o ex-governador sobre a viagem que fez à Europa, em que foi aplaudido em pé no Parlamento Europeu e recebido com honras de chefe de estado pelo presidente da França, Emmanuel Macron.

Já Alckmin tem conversado com apoiadores sobre a volta do Brasil ao mapa da fome, e como ela poderia ser novamente debelada em um governo que sucedesse o de Jair Bolsonaro.

Fonte: Mônica Bergamo
Créditos: Polêmica Paraíba