ENTREVISTA

Lula concede entrevista coletiva e recebe apoio de petistas hoje em SP - ASSISTA AO VIVO

Petistas marcaram para esta a manhã  um ato de abraço simbólico a Lula na sede nacional do PT, no centro de São Paulo. A mobilização faz parte da estratégia definida pela cúpula do partido de reagir à sentença do juiz Sérgio Moro, de 9 anos e meio de prisão ao ex-presidente.

 Petistas marcaram para esta a manhã  um ato de abraço simbólico a Lula na sede nacional do PT, no centro de São Paulo. A mobilização faz parte da estratégia definida pela cúpula do partido de reagir à sentença do juiz Sérgio Moro, de 9 anos e meio de prisão ao ex-presidente. O ato, divulgado pelas redes sociais, será momentos antes da entrevista coletiva que Lula convocou para esta quinta-feira, quando deve falar pela primeira vez sobre a condenação. O PT pretende reunir a cúpula do partido e parlamentares em São Paulo nesta quinta-feira para mostrar solidariedade ao ex-presidente.

“Não vamos aceitar esse tipo de condenação política sem nenhuma prova material”, afirmou Marcio Macedo, um dos vice-presidentes do PT. Nessa quarta, após a divulgação da condenação, Lula ficou em seu instituto, na zona sul de São Paulo, onde recebeu telefonemas de lideranças da legenda e visita de apoiadores. Ele deixou o local por volta das 20h30 sem dar declarações. Quem esteve com o ex-presidente disse que ele reagiu bem à sentença, mas mostrou contrariedade com a pena determinada por Moro. “O que você acha que a pessoa sente quando é condenada a 9 anos sendo inocente? Indignação, né?”, disse o presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto, na noite de quarta-feira.

https://www.facebook.com/sigajandira2/videos/1643869345647721/

Fonte: Valor Econômico