Boa Opção

Lula aponta Manuela D'Ávila como opção 'do meio' nas próximas eleições

Lula destacou que Manuela pode ser o "caminho do meio" em 2018, fazendo contraponto com a candidatura de Jair Bolsonaro.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que a pré-candidatura de Manuela D’Ávila à Presidência da República não resultará no afastamento do PT junto ao PCdoB. “Não pense que a pré-candidatura vai criar alguma rusga entre o PT e o PCdoB”, disse Lula. “Se precisar, vamos juntos para a rua”, completou. Além da união entre os partidos, mesmo que em palanques separados, Lula destacou que Manuela pode ser o “caminho do meio” em 2018, fazendo contraponto com a candidatura de Jair Bolsonaro.

“Mesmo que a gente faça uma campanha sem vencer, se a gente tiver uma campanha organizada e a militância for à rua motivada vale a pena tentar ser presidente da República. Da minha parte, a única coisa que vocês podem estranhar é daqui para frente eu começar a ir nos comícios da Manuela”, destacou. “Tem gente que reclama e fala que sou de extrema esquerda, que o Bolsonaro é de extrema direita e diz que o Brasil precisa encontrar um meio-termo. Que a Manuela seja esse caminho do meio”, emendou em seguida.

Lula, que neste domingo (19) participou de um congresso do PCdoB, também criticou o desmonte da legislação trabalhista pelo governo Michel Temer, a quem acusou de fazer “tudo o que o mercado quer”.

“Éramos contra o impeachment, e ele aconteceu. Éramos contra a reforma trabalhista, e ela aconteceu. E agora a Previdência. Se não tomarmos cuidado, ela vai acontecer. Mas, quando esse governo é fraco e a fraqueza dele faz com que ele se submeta aos interesses do mercado e faz tudo que ele quer, o Congresso consegue aprovar numa rapidez que nunca vi. Eles sempre disseram que era preciso desmontar a CLT, sempre disseram. Vocês já sabem que a gente está voltando quase à escravidão. Estamos fragilizados na luta para evitar (isso). Os congressistas que estão votando para desmontar não têm compromisso conosco”, afirmou.

Fonte: Brasil 247
Créditos: Brasil