Sinceridade

Lucas de Brito rebate especulações sobre desistência de Lucélio: ''Falta sinceridade ao discurso dessas pessoas''

O jornalista Felipe Nunes entrevistou na noite desta quinta-feira(21) o vereador de João Pessoa, Lucas de Brito(PV).

O jornalista Felipe Nunes entrevistou na noite desta quinta-feira(21) o vereador de João Pessoa, Lucas de Brito(PV). Durante a entrevista Lucas falou sobre temas como o ensino da ideologia de gênero nas escolas públicas, a busca por sociedades mais liberais e sobre a política no estado da Paraíba rumo as eleições estaduais.

Sobre a proibição do ensino da ideologia de gênero nas escolas públicas das cidades paraibanas, Lucas se disse contrário e garantiu que ele integra movimentos que pregam uma sociedade mais liberal, mas que apesar disso acredita que apenas ambientes saudáveis e sem doutrinação podem permitir aos estudantes que eles se desenvolvam ao máximo de suas capacidades. ”Confio que os nossos diretores possuem total capacidade de criarem ambientes livres de qualquer forma de doutrinação ou autoritarismos.

Em seguida o vereador tratou sobre a legalização do aborto que voltou a ser tema após a aprovação desta prática pelo Congresso Argentino. Ele se mostrou contrário a possibilidade de uma ampliação nas formas de se praticar o aborto dentro da legalidade. ”Uma coisa é você ter o direito a liberdade sobre o próprio corpo, mas outra é buscar impor seus direitos sobre outra vida que está ali presente, defendo o direito do nascituro”.

Lucas também falou sobre os motivos que o levaram a deixar a oposição na Câmara Municipal de João Pessoa e o fizeram passar a integrar a base do prefeito Luciano Cartaxo(PV), na casa. ”Antes de nós mudarmos o próprio prefeito e sua gestão mudaram, críticas que fazíamos foram absorvidas e vimos uma mudança nas posturas de Luciano. Inclusive ele mudou de partido, deixando a extrema esquerda quando era membro do PT e passou a integrar partidos de centro em sua segunda gestão”.

Revelando também em primeira mão Lucas afirmou que além das mudanças de postura de Luciano Cartaxo, ele teria notado por parte do governador da Paraíba, Ricardo Coutinho(PSB), um interesse de boicotar sua candidatura buscando assim que ele não conseguisse se reeleger. ”O governador Ricardo Coutinho deixou claro naquele momento seu interesse de que não fossemos eleitos, nossa decisão foi bem pensada, pesada na balança e conviveremos com essa decisão ao longo dos quatro anos deste mandato”.

Questionado sobre a situação da barreira do Cabo Branco e as constantes acusações de leniência por parte do prefeito Luciano Cartaxo sobre o caso, Lucas contestou a afirmação e atribuiu a culpa do atual estado da barreira a obras da gestão de Ricardo Coutinho enquanto prefeito de João Pessoa. ”Porque a barreira teve um aceleramento no seu desmoronamento? Vamos falar sobre o crime ambiental cometido por Ricardo Coutinho que desmatou uma grande trecho de mata atlântica para a construção da Estação Ciência”. Lucas defendeu que mesmo de forma modesta Luciano estaria tomando atitudes para reverter a situação da barreira.

Questionado se ele enxergaria a possibilidade de Lucélio Cartaxo(PV) abandonar sua pré-candidatura ao governo do estado e migrar para o grupo de João Azevedo(PSB), onde ocuparia uma vaga de candidato ao senado, Lucas afirmou que esta mudança enfraqueceria o discurso dos governistas e de seu candidato. ”Se isso acontecer será o desmoronamento do discurso do Palácio da Redenção que tenta pregar uma imagem negativa de Lucélio. Quando Lucélio era útil ao governador não eram encontrados problemas nele, mas quando ele deixou de ser útil passaram a surgir problemas”.

Lucas finalizou sua frase que a possibilidade de uma desistência do pleito existiria dentro do grupo socialista e relembrou o caso em que João que era o pré-candidato a prefeitura de João Pessoa abriu mão da disputa em favor de outra candidatura. ”João Azevedo sim pode ser substituído como já foi em 2016, ele continua apresentando dificuldades de crscimento nas pesquisas e poderá ser substituído por outro nome do jardim girassol”.

Ele afirmou que faltaria sinceridade no discurso das pessoas que anunciam a desistência de Cartaxo, pois estas pessoas na realidade desejariam que Lucélio migrasse para a chapa do seu candidato. ”As pessoas que fazem estas críticas são as mesmas que torcem para que ele deixe de ser candidato ao governo e se torne o senador de João ou quem sabe que ele seja o candidato ao governo e João seu candidato ao senado”.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba