visitas

Lira atende convite de Prefeitos e passa o São João participando de Festas Juninas pelo interior da Paraíba

Senador fez maratona de festejos pelo estado

O Senador Raimundo Lira (PMDB-PB) passou a véspera e o dia de São João marcando presença em várias festas juninas pelo interior da Paraíba. Para atender os convites feitos pelos Prefeitos, ele se esforçou e cumpriu todos os compromissos da agenda, entrando pela madrugada, tanto na véspera, como no dia de São João.

A “rota do forró” de Lira começou por volta das 19h da sexta-feira (23), véspera de São João, quando ele desembarcou em João Pessoa, de onde seguiu para Mamanguape, na companhia do Deputado Estadual Ricardo Barbosa (PSB).

Em Mamanguape, eles foram recebidos pela Prefeita Eunice Pessoa e pelo esposo, Kekinha, a Vice-Prefeita Baby e seu esposo, Leo; o Prefeito de Mataraca Egberto, Vereadores e lideranças políticas da cidade, para prestigiar a festa de São João. De Mananguape, Lira e Ricardo Barbosa seguiram para Itapororoca, sendo recebidos pela Prefeita Elissandra, para também prestigiar a Festa Junina local.

Depois os dois foram para Bananeiras, onde Lira caminhou por todo o Arraial montado na cidade. Inicialmente, ele foi cumprimentar o empresário Adriano Bezerra e seu filho, Matheus Bezerra, lideranças do PMDB local. Depois, Lira e Ricardo Barbosa caminharam pelo arraial, cumprimentando os presentes. No camarote do Prefeito Douglas Lucena, eles foram recebidos por Vereadores e lideranças, onde também estava presente o Deputado Estadual Hervázio Bezerra.

Já passava da meia noite e era Dia de São João quando Lira e Ricardo Barbosa seguiram para Solânea, cidade que também faz uma grande festa junina. Em Solânea, os dois foram recebidos pelo Prefeito Kaiser Rocha, Vereadores e lideranças locais. Eles caminharam pelo arraial montado na cidade e foram cumprimentados pelos forrozeiros.

Já passava das 3h da manhã quando Lira chegou a Cacimba de Dentro, onde foi prestigiar a festa junina organizada pelo Prefeito Nelinho Costa. Mesmo na madrugada, uma multidão prestigiava o show de Jorge de Altinho. Lira e comitiva percorreram todo o arraial, com o Senador sendo cumprimentado e posando para fotos com os forrozeiros.

De Cacimba de Dentro, Lira foi para Campina Grande e, pela manhã, seguiu para Patos, onde se encontrou com o Deputado Federal Hugo Motta, o Deputado Estadual Nabor Wanderley e a Ex-Prefeita Chica Motta. De Patos, todos seguiram para Teixeira, onde participaram de solenidades e de um almoço na residência do Prefeito Nego de Guri.

À Noite, Lira, Hugo, Nabor e o Senador José Maranhão estiveram no Terreiro do Forró, no São João de Patos. Eles concederam entrevistas nas cabines de imprensa instaladas nos camarotes e cumprimentaram as pessoas que participavam da festa.

Depois, todos seguiram para Santa Luzia, que faz uma das mais tradicionais festas de São João da Paraíba, sendo recebidos pelo Prefeito Zezé, pelo Vice Chicão, Vereadores e lideranças locais, onde também estava presente o prefeito de Malta, Nael Rosa. Em todas as cidades, Raimundo Lira foi muito cumprimentado pelos presentes.

Fonte: Assessoria