Indefinição

Léo Gadelha diz que PSC segue acreditando na pré-candidatura de Romero mas afirma que partido será o primeiro a reunir oposição em caso de desistência

Para o presidente estadual do PSC na Paraíba, Léo Gadelha, a preço de hoje, o ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD), segue sendo o pré-candidato de oposição para disputar o governo do estado nas eleições do próximo ano.

Em conversa com o Polêmica Paraíba, Gadelha disse que tanto ele como o PSC tomaram conhecimento da possível desistência de Romero em disputar o cargo, e até uma eventual aliança com o governador João Azevêdo (Cidadania), apenas pela imprensa, sem haver qualquer comunicação formal por parte do ex-prefeito.

“O PSC tomou conhecimento dessa possibilidade pela mídia. A gente não foi informado oficialmente por Romero ou por qualquer outro parceiro de outras legendas sobre uma eventual desistência”, iniciou.

Gadelha disse, no entanto, que em havendo essa desistência, o PSC será um dos primeiros partidos a reunir o arco de oposição para discutir um novo nome para a disputa. Ele disse ainda que esse nome teria que ter “comprometimento” com visões e conceitos do grupo político, assim como Romero as havia garantido.

“Para todos os efeitos, o PSC segue acreditando na pré-candidatura de Romero Rodrigues. É claro que, havendo a desistência formal, nós do PSC seremos provavelmente a primeira legenda a exortar os companheiros a fazer uma grande discussão sobre a possibilidade de um lançamento de um outro nome e sobre as propostas que esse novo candidato precisa assumir”, disse.

“O PSC havia feito uma discussão com Romero, ele comungava de algumas visões, propostas, conceitos que a gente defende e é importante que o novo candidato, quem quer que seja, tenha também esse mesmo tipo de comprometimento”, emendou Gadelha. “A gente precisa aguardar, saber efetivamente se haverá essa desistência”, finalizou.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba