Impugnações

Justiça eleitoral barra candidaturas de Carlos Batinga e Thompson Mariz

Os candidatos a deputado estadual e federal, respectivamente Carlos Batinga e Thompson Mariz (PSB), tiveram hoje suas candidaturas impugnadas pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba.

Os candidatos a deputado estadual e federal, respectivamente Carlos Batinga(PTB) e Thompson Mariz (PSB), tiveram hoje suas candidaturas impugnadas pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba. O ex-reitor da Universidade Federal  de Campina Grande comentou através de um áudio a decisão da justiça eleitoral e afirmou que não recorrerá.

O ex-prefeito de Monteiro, Carlos Batinga teve sua candidatura impugnada por ter sido nquadrado na Lei da Ficha Limpa por ter sido condenado por ato doloso de improbidade administrativa decorrente de uma licitação realizada na prefeitura de Monteiro para aquisição de uma ambulância com recursos federais. O pedido de impugnação foi feito pelo Ministério Público Eleitora (MPE) e acatado pelo TRE.

Thompson Mariz falou sobre a decisão e garantiu que sair do processo eleitoral de consciência limpa, as afirmando que não irá recorrer da decisão, “Meus amigos estou fora da disputa por contratar ônibus para levar alunos a Congressos e fracionamento das despesas do Hospital Universitário. Quero agradecer a todos e pedir desculpas por esse constrangimento. Vou sair limpo desse processo, mas tranquilo que não fiz nada errado,” disse.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba