Apoio

Justiça autoriza e reunião de governadores com Lula ocorre à tarde

Ricardo Coutinho viajou nesta segunda-feira em voo de carreira para ato de solidariedade a ex-presidente Lula posa para foto ao lado dos governadores Camilo Santana (PT-CE), Ricardo Coutinho (PSB-PB) e We...

Ricardo Coutinho viajou nesta segunda-feira em voo de carreira para ato de solidariedade a ex-presidente Lula posa para foto ao lado dos governadores Camilo Santana (PT-CE), Ricardo Coutinho (PSB-PB) e Wellington Dias (PT-PI).

Ele foi condenado pelo juiz Sérgio Moro sob acusação de lavagem de dinheiro e corrupção passiva no caso da reforma no tríplex do Guarujá, em São Paulo. Lula cumpre pena de 12 anos e um mês desde sábado, quando se entregou à PF. Todos os governadores do Nordeste confirmaram presença no encontro. O ex-presidente mantém a melhor avaliação pessoal entre os nordestinos.

O governador Ricardo Coutinho viajou ainda nesta segunda-feira (10) para o encontro com o ex-presidente. Ele seguiu para Curitiba em voo de carreira, segundo o alegado pelo secretário de Comunicação do Estado, Luís Torres. A convocação foi feita pelo governador do Ceará, Camilo Santana (PT). “Estamos fazendo uma comitiva de governadores do Nordeste para fazer uma visita de solidariedade ao presidente.

O Lula, ao meu ver, foi o maior presidente da história deste País. Ele olhou para o Nordeste e tirou milhões de brasileiros da extrema pobreza, dando dignidade aos mais pobres”, disse. O último a confirmar presença foi o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB). O socialista esperou a autorização da Justiça, em relação à visita, para poder confirmar a ida. Ele se encontra em Brasília e segue para Curitiba. O secretário de Comunicação de Pernambuco, Ênnio Bening, disse que a expectativa é a de realização da visita na tarde desta terça-feira (10).

Fonte: Jornal da Paraíba
Créditos: Jornal da Paraíba