Fiel

Julian Lemos diz que pode deixar Patriota para seguir Bolsonaro

Mesmo com o PEN tendo reformulado sua estrutura e se tornado o Patriota para acolher o deputado Jair Bolsonaro e seus seguidores com objetivo ao pleito eleitoral de 2018, a filiação do presidenciável não está garantida, de acordo com o presidente do partido na Paraíba, Julian Lemos. Em entrevista ao ClickPB, Julian ressaltou que a filiação de Bolsonaro ao Patriota “depende de alguns acertos que precisam ser resolvidos e que não foram resolvidos”.

Bolsonaro não deve ingressar no Patriota caso não receba a garantia jurídica que almeja. Segundo Julian Lemos, o partido que vai receber a filiação do presidenciável deve ter a cara do presidenciável. Em sua opinião, todas as forças dentro do partido devem estar alinhadas com as opiniões de Bolsonaro.

Caso não seja efetivada a filiação de Bolsonaro ao Patriota e o parlamentar escolha outro partido, Julian Lemos adianta que ele próprio deve deixar o partido para acompanhar o presidenciável. “Não só eu como 100% das pessoas que o seguem”, ressaltou o dirigente do Patriota.

De acordo com Julian Lemos, no início da reformulação partidária que resultou no Patriota, tudo estava acordado, “só que a conversa no meio do caminho foi se perdendo”. Ele acredita que os compromissos do partido com o presidenciável precisam ser firmados de maneira mais clara. “De boca não vale. Tem que ter segurança no papel”, avalia.

Fonte: ClickPB
Créditos: ClickPB