José Aldemir anuncia saída do PEN e partido encolhe sob comando de Edmilson Soares

Com mandato, deverão permanecer no PEN, além de Edmilson, somente Branco Mendes e Jullys Roberto (suplente)

JOSE-ALDEMIR-1

O PEN na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) perde mais um deputado. O deputado José Aldemir anunciou que vai se desfiliar do partido, por não poder acompanhar a decisão da legenda de compor a base do Governo do Estado. Sob a presidência estadual do deputado Edmilson Soares, o PEN encolheu na Casa de Epitácio Pessoa. Sem José Aldemir e Ricardo Marcelo, que estão de saída da legenda, o partido que chegou a ter nove deputados na ALPB na época de sua criação e iniciou esta legislatura com cinco parlamentares, ficará apenas com três deputados. O deputado Emilson Soares, no entanto, negou-se a dar entrevista sobre o assunto.

Com mandato, deverão permanecer no PEN, além de Edmilson, somente Branco Mendes e Jullys Roberto (suplente). “Eu tenho que tomar o meu rumo, vou esperar que o partido se pronuncie porque eu não posso acompanhar a deliberação do partido, eles tomaram a decisão de se compor com o governador, eu não posso acompanhar, eu me mantenho perfilado na bancada da oposição para fazer cumprir a minha fidelidade com o povo que me elegeu, que me fez voltar à Assembleia Legislativa para o meu sexto mandato, representando a oposição ao Governo do Estado”, disse Aldemir.

O deputado Jullys Roberto, que ingressou no PEN a convite do ex-presidente da legenda, Ricardo Marcelo, antes das eleições de 2014, não vê enfraquecimento do partido, apesar das ‘baixas’.

O deputado José Aldemir disse que está discutindo com sua militância política a que outro partido vai se filiar. Revelou que já foi convidado pelo senador Cássio Cunha Lima para ir para o PSDB; pelo deputado federal Aguinaldo Ribeiro para ir para o PP; pelo deputado Rômulo Gouveia para ingressar no PSD; pelo deputado Wilson Filho para se filiar ao PTB, dentre outros.

“Eu não vou ter dificuldade, agora quero apenas respaldá-la pela militância”, disse Aldemir, assegurando que, em relação à fidelidade partidária, a legislação ampara sua desfiliação.

Aldemir é cotado como pré-candidato a prefeito de Cajazeiras. Mas evita dar a confirmação, alegando que a decisão não é exclusivamente sua. “Eu não posso indicar o meu nome, o meu voto não me elege. Isso compete à sociedade, compete ao povo”, disse.

ClickPB