na Rádio Tabajara

Jornalistas discutem cenário nacional e previsão de surpresa em votação na Câmara

Debate aconteceu nesta quarta-feira, na Rádio Tabajara

Os jornalistas e advogados Otto Rodrigo e Gutemberg Cardoso participaram na tarde desta quarta-feira, 19, de um debate sobre o cenário político local e nacional. Na discussão, que aconteceu no programa ‘Fala Paraíba’, da Rádio Tabajara, os convidados concordam que a situação do Brasil é bastante grave, mas não acreditam que a saída do presidente Michel Temer (PMDB) será solução para os problemas, uma vez que os sucessores imediatos também são apontados como envolvidos em esquemas de corrupção.

Quando questionados sobre a possibilidade de candidatura do ex-presidente Lula nas eleições do próximo ano, os convidados concordaram que haveria mudanças significativas, mas disseram que a condenação contra Lula e os processos que ainda tramitam na justiça, podem impedir o desejo do petista de presidir o país novamente.

No cenário local, eles destacaram as implicações dos paraibanos nas acusações de corrupção e disseram que não dá para fazer uma previsão do que acontecerá em 2018. Para Otto, o governador Ricardo Coutinho será candidato a uma das vagas disponíveis no Senado, “apesar dele negar, eu acredito que ele vai mudar de ideia e será candidato, sim, no próximo ano”, disse.

Gutemberg traçou um cenário diferenciado, prevendo a candidatura do senador Cássio Cunha Lima para a Câmara dos Deputados, abrindo espaço para o filho, Pedro Cunha Lima, se candidatar ao Senado. Otto discordou por considerar um retrocesso na carreira política do senador tucano.

Gutemberg e Otto falaram ainda sobre a votação dos deputados federais sobre a denúncia de corrupção passiva contra o presidente Michel Temer e Gutemberg disse que a Paraíba poderá ter surpresas com os votos dos deputados paraibanos. Segundo ele, deputados que se declararam indecisos votarão a favor de Temer, contra a investigação.
Créditos: Polêmica Paraíba