Jornalista Tião Lucena pode entrar na política e disputar prefeitura de Princesa Isabel - Por Rui Galdino

tiao
Por Rui Galdino Filho
Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. Sou leitor assíduo de Blog de Tião Lucena, irmão do meu colega Edmilson Lucena. Ambos, são oriundos de família simples e humilde do município paraibano de Princesa Isabel, terra boa e de gente melhor ainda. Tião, Edmilson e demais irmãos, fazem parte de uma família sertaneja de vencedores, ou seja, pessoas de bem, corajosas, de fé em Deus e que simplesmente pela disposição de trabalho e competência, venceram na vida.
Podem até não serem pessoas ricas e abastardas, e não são, porém, são pessoas que realmente descobriram seus lugares ao sol e venceram. Isto basta, pois, já é um grande exemplo para as gerações atuais ! Aliás, me disseram, que a história dos LUCENAS de Princesa Isabel – PB, é realmente uma história muito bonita, de fé, perseverança e vitórias, inclusive, poderá, ser assunto, para futuros artigos em vários capítulos. Este ano, no DIA DOS PAIS ( 09/08/2015 ), lí um artigo que Tião escreveu em seu blog intitulado: O meu pai e a solidão. Este artigo me emocionou bastante e realmente demonstrou o caráter de Tião, o amor, o reconhecimento e a gratidão de um filho para com seu pai.
Este artigo, deveria ser lido diariamente, e não apenas no dia dos pais, por todos os filhos e filhas, que ainda tem pais vivos aqui na terra. Gente, por mais que a tal “Nova Ordem Social”, queira destruir o verdadeiro sentido e valor da FAMÍLIA TRADICIONAL, pai, mãe, filhos e família, são bençãos de Deus, por isso, valores sagrados que jamais serão destruídos, e quem pensar, defender e agir de forma diferente, que assuma as consequências trágicas do futuro e da própria vida. A família tradicional, sempre foi, é e será a base verdadeira e única de toda sociedade mundial, uma vez arranhada ou diferente do normal, será o caos para o futuro da humanidade.
Também tenho lido no Blog de Tião, a sua preocupação entre tantos outros assuntos não menos importante, sobre a sua cidade natal, Princesa Isabel, município histórico e bravo do sertão paraibano. Veja o que Tião tem dito sobre a sua terra natal e o seu xodó: “A cidade está do pau pru bagaço.  Professores em greve, garis em greve, enfermeiros entrando em greve,dentistas idem, pense num arrocho! Estou começando a achar que está na hora da justiça decretar intervenção no município. Do jeito que vai, se não houver uma medida intervencionista, Princesa não terá muito tempo de vida”.
No dia 31/07/2015, fiz o seguinte comentário no Blog de Tião, sobre a cidade de Princesa Isabel: Comentários
o    31/07/2015 às 09:43

Rui Galdino Filho

Bela foto da cidade de Princesa Isabel, gostei ! Tião, acho que você seria um bom candidato a prefeito de Princesa em 2016, que tal ? Afinal, defendo a tese que os homens de bem não podem recuar, pois, caso contrário,o Brasil vai continuar avançando a passos de tartaruga. Segue seu slogan de campanha: TIÃO PREFEITO, PRINCESA TEM JEITO … Está lançada a sua candidatura, Ok !

Resposta de Tião

Deus me livre e guarde

Meu caro Tião. Princesa Isabel não vai morrer, pois, foi feita por Deus para a eternidade. O que Princesa precisa, é de um gestor como você. Até que me provem o contrário, sei que você é uma pessoa de bem, honesta e ama muito a sua terra natal. Quando você diz: “Deus me livre guarde”, você em nada está contribuindo para sua terra. A política deve ser exercida por pessoas de bem, pois, caso contrário a safadeza, a corrupção e a ineficiência vão continuar pelo Brasil a fora. Entende !

 

Espero que você mude de opinião e seja candidato a prefeito no próximo ano em Princesa Isabel. Não tenha medo ! Pois, tudo que está para acontecer, tem muita força. Lembre-se que o prazo de filiação partidária para quem quiser ser candidato em 2016, vai até o dia 02 de abril do próximo ano. Em Homenagem ao Sr. Miguel, à sua família e ao povo da cidade de Princesa Isabel, não deixe de ser candidato a prefeito no próximo ano … Faça uma melhor reflexão e lembre-se que TIÃO PREFEITO, PRINCESA TEM JEITO … Está lançada a sua candidatura mais uma vez, Ok !