Denúncias

Joesley Batista faz novas acusações contra José Serra

No dia 15 de dezembro, o empresário Joesley Batista prestou depoimento à Polícia Federal em São Paulo para avançar no capítulo de sua delação premiada referente ao senador paulista José Serra.

No dia 15 de dezembro, o empresário Joesley Batista prestou depoimento à Polícia Federal em São Paulo para avançar no capítulo de sua delação premiada referente ao senador paulista José Serra(PSDB). Joesley disse que Serra lhe pediu, em 2010, R$ 20 milhões para sua campanha à Presidência da República e que parte dos recursos foi repassada por meio de caixa dois.

Segundo Joesley, o publicitário Luiz Fernando Furquim, amigo de Serra, se encarregou das tratativas de caixa dois. Há, porém, uma grave inconsistência na delação de Joesley: Furquim morreu em agosto de 2009, um ano antes, portanto, das eleições. Serra diz que “jamais foram de seu conhecimento tratativas de caixa dois para suas campanhas”.

Para reforçar o que disse em depoimento, Joesley prometeu pesquisar e entregar aos investigadores registros da visita de Serra, incluindo imagens, à sede da JBS na capital paulista em 2010. Serra não respondeu a EXPRESSO se esteve na sede da JBS.

 

Fonte: Época
Créditos: Época