Arapuan Verdade

João sinaliza redução de duodécimo a Poderes: 'Esse é um problema de todos'

Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta quarta-feira (22), da rádio Arapuan FM, ele sinalizou que deve reduzir o duodécimo repassado aos demais Poderes na Paraíba e avaliou que o debate 'é um problema de todos'. 

O governador João Azevêdo (Cidadania) voltou a sinalizar a necessidade de redução de despesas por causa da crise fiscal provocada pelo novo coronavírus. Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM, nesta quarta-feira (22), ele sinalizou que deve reduzir o duodécimo repassado aos demais Poderes na Paraíba e avaliou que o debate ‘é um problema de todos’.

“Esse problema é de todos e se não houver dinheiro teremos que compartilhar o problema. Nós estamos diante de uma pandemia, o mundo inteiro está sofrendo e você não pode imaginar que os poderes da Paraíba não irão colaborar com essa situação”, reforçou o governador.

A definição sobre a diminuição do duodécimo deve acontecer em reunião com representantes dos Poderes, a ser realizada no mês de maio. O governador chegou a definir a redução já em abril, mas voltou atrás após um apelo dos presidentes do Judiciário, da Assembleia e do Ministério Público da Paraíba.

Também nesta quarta-feira (22), em mensagem ao Arapuan Verdade, o procurador-geral de Justiça da Paraíba, Francisco Seráphico, assim como o Tribunal de Justiça e a Assembleia Legislativa do estado já haviam feito, demonstrou preocupação com a redução de receitas, alegando que a instituição já vem diminuindo custos e que o repasse do duodécimo ao Ministério Público já é defasado.

“Acreditamos, efetivamente, num diálogo institucional transparente, como um caminho para que os Poderes e instituições autônomas da Paraíba possam construir caminhos para combater o vírus e seus desdobramentos econômicos e sociais, mas que não se inviabilize os trabalhos do Ministério Público, das demais instituições dos demais Poderes do Estado da Paraíba. É assim como penso”, disse o PGE.

Ouça a entrevista de Azevêdo ao Arapuan Verdade:

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba