debates e palestras

João Pessoa sedia Encontro Brasileiro dos Advogados Criminalistas em junho

Nos dias 1 e 2 de junho acontece em João Pessoa o VIII Encontro Brasileiro dos Advogados Criminalistas (EBAC). A edição do evento, que será realizada no Hotel Tropical Tambaú, tem como tema Justiça Criminal e Direitos Fundamentais’ e conta com a participação de criminalistas de todo o país.

Além de palestras, debates e discussões sobre assuntos relacionados ao Direito Criminal, haverá ainda, apresentações de trabalhos acadêmicos e mini cursos para acadêmicos que se interessam pelas Ciências Criminais.

Durante edição do CBN João Pessoa da manhã dessa quarta-feira (31), o presidente da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas (Abracrim), Elias Mattar Assad, falou sobre a profissão: “o advogado criminal se reúne para defender direitos de cidadania”, disse.

Conforme o presidente, o público pode esperar grandes exposições de nomes consagrados no Brasil.
“Teremos Aury Lopes Jr, que é uma figura da nova geração que desponta em todo o país como um grande escritor do Direito e doutrinador; teremos Lenio Strek, que é um grande constitucionalista, mais voltado à area penal; teremos Tecio Lins e Silva, Luiz Flávio D’Urso, Juazrez Cirino, Juarez Tavares, enfim, são inúmeros e todos igualmente importantes”, completou.

O paraibano e advogado, Sheyner Asfora, secretário-geral da Abracrim, afirmou que vem sendo uma honra ter a oportunidade de realizar o encontro em João Pessoa. “Há um ano estamos na organização deste colóquio e abracei com muito carinho e dedicação essa incumbência”, mencionou.

Segundo Elias, ao fim do evento será emitida uma carta, chamada “carta dos advogados de João Pessoa”, e essa carta vai falar sobre o cenário atual, onde para o advogado, há crise conceitual, e até mesmo de informação.

Inscrições
Os interessados em participar do VIII Encontro Brasileiro dos Advogados Criminalistas (EBAC) podem efetuar a inscrição por meio do site do evento. Os valores foram definidos para três modalidades diferentes: estudante de graduação, profissionais em geral e participantes dos mini cursos.

Fonte: Polêmica Paraíba com Jornal da Paraíba