trabalho

João Bosco Carneiro participa de audiência com gestor do Empreender paraíba e lideranças do Brejo paraibano

Todos e todas saíram bastantes esperançosos de que, graças ao atuante Deputado Estadual João Bosco Junior, dias melhores chegarão a estes Municípios

O Deputado Estadual João Bosco Carneiro Junior esteve nesta quinta-feira, ao lado de diversos Vereadores e lideranças da região, numa audiência com o gestor do programa Empreender Paraiba, Dr. Fabrício Feitosa, visando levar para estes Municípios esta bastante popular ação do Governo do Estado.

Estiveram presentes lideranças e Vereadores e Vereadoras de Alagoa Grande, Juarez Távora, Ingá, Mogeiro, Itatuba, Serra Redonda, Alagoinha e muitos outros.

Em sua exposição o gestor do Programa Empreender Paraiba, Dr. Fabrício, falou sobre a importância do programa para o pequeno e micro empreendedor que necessita de uma linha de crédito para tocar seus negócios á frente contribuindo com a geração de emprego e renda no Estado.

Falou sobre as novidades do Programa como as linhas de créditos voltados para os Jovens (18 a 29 anos); para os Profissionais Liberais; para as Mulheres em vulnerabilidade Social e o Empreender Cultural voltado para a classe artística e Artesanato com uma linha de crédito girando entre R$ 200,00 (duzentos reais) e R$ 15.000,00 (quinze mil reais) com carência de Seis Meses e até 30 meses para pagar.

O Deputado Estadual João Bosco Carneiro Junior falou de sua luta para levar este programa para os Municípios de sua atuação uma vez que “neste momento de crise, a chegada destas linhas de créditos vão ajudar a muita gente a montar um negócio, a investir em outros e descobrir novos talentos que terminarão por gerar emprego e renda e salvar muitas famílias do desemprego” disse o Deputado.

Enalteceu a visão do Governo do Estado em incluir novas modalidades de créditos voltados para os Artistas, o Artesanato e até as Prefeituras que terão uma linha especial para investir em ações que gerem também emprego e renda.

Em breve, funcionários do Programa irão chegar aos Municípios para realizarem primeiro uma “Oficina de Capacitação”; de orientação aos interessados em conseguir créditos do programa. Logo após dar-se-á o momento das inscrições e por fim, uma vez aprovado o “PLANO DE TRABALHO”, a liberação do Crédito.

O Deputado Estadual João Bosco Carneiro Junior orienta a todos para ficarem atentos em todos estes Municípios porque em breve, será anunciada a chegado do Programa. É um programa sem burocracia e que tem uma lógica de atendimento voltado para o social.

Dentre os presentes destacamos os Vereadores Fabiano Luz e Adalto, de Alagoa Grande; também estiveram presentes os Assessores Marcos de Zumbi e bibiu do jatobá. O líder comunitário de Zumbí, Canidé e o Assessor Murilo Padilha também estiveram presentes. Representando a CDL de Alagoa Grande esteve presente o Sr. Marcelo Félix que também é o atual Secretário da Cultura do Município.

De Alagoinha esteve presente dona Luzia Guedes e Ítalo Thiago Guedes; de Juarez destacamos dona Antonia Evangelista; de Itatuba, Tiago Medeiros; de Ingá esteve presente a Vereadora Mana Rodrigues e o ex-Prefeito Lula; os Vereadores Jorge e Vinícius e o líder comunitário Antonio das Redes.

De Serra Redonda veio o Vereador Anselmo; de Mogeiro veio o Vereador Luciano e diversos pescadores de Lucena que como os demais irão aguardar as Oficinas de Capacitação e orientarem os seus munícipes para aproveitarem esta oportunidade de obterem uma linha de recurso capaz de solucionar diversos problemas existentes no dia a dia dos Pequenos Empreendedores.

Enfim foi uma audiência muito proveitosa porque a ação do Deputado Estadual João Bosco Carneiro Junior leva para estes Municípios a possibilidade de geração de emprego e renda e ajuda os Vereadores e lideranças a atender as demandas de seus comunitários. Ao final, todos e todas saíram bastantes esperançosos de que, graças ao atuante Deputado Estadual João Bosco Junior, dias melhores chegarão a estes municípios neste momento de crise por que passa o Brasil de ponta a ponta.

Fonte: Alagoa Grande Cidadania