salão do artesanato

João Azevêdo visita estande da Paraíba em feira artesanato em Brasília

O estande da Paraíba, montado numa área de 70m²,  comercializa variadas tipologias, como: renda renascença, bordado, cerâmica, algodão colorido, madeira, tecelagem e crochê.

O governador João Azevêdo prestigiou, na noite dessa quarta-feira (8), a exposição dos trabalhos de doze artesãos paraibanos no 12º Salão do Artesanato que acontece no Pavilhão de eventos do Pátio Brasil Shopping, em Brasília. O estande da Paraíba, montado numa área de 70m²,  comercializa variadas tipologias, como: renda renascença, bordado, cerâmica, algodão colorido, madeira, tecelagem e crochê.

A primeira-dama Ana Maria Sales Lins, a vice-governadora Lígia Feliciano, os deputados federais Damião Feliciano e Wilson Santiago, a secretária do Escritório de Representação em Brasília, Sueli Santiago, e a gestora do Programa de Artesanato da Paraíba (PAP), Marielza Rodriguez, acompanharam o governador na visita.

Na ocasião, o chefe do Executivo estadual ressaltou a importância do apoio do Governo para viabilizar a participação de artesãos paraibanos no evento que ocorre na Capital Federal. “Poder participar de uma feira nacional como essa, em Brasília, tem um significado importante. Estar aqui é de uma relevância extrema para todos os artesãos que estão participando e para os que ficaram na Paraíba torcendo pelo sucesso dessa feira e é dessa forma, apoiando a base da economia, que nós vamos para tornar o Estado da Paraíba cada vez mais forte”, assegurou.

João Azevêdo também destacou a riqueza do artesanato paraibano e assegurou que a 30ª edição do Salão de Artesanato, que ocorrerá no mês de junho em Campina Grande, será o maior dos últimos anos. “Nós temos um olhar muito especial para os artesãos que podem ter a certeza de que vamos aprimorar, a cada dia, não só as feiras, mas, acima de tudo, vamos prepará-los para a comercialização de seus produtos”, comentou.

A 12ª edição do Salão do Artesanato acontece entre os dias 8 e 12 de maio, das 10h às 22h, em Brasília, e representa uma oportunidade única para os artesãos paraibanos, pois oferece uma vitrine maior para demonstração do artesanato regional. Durante a abertura do evento, a rendeira em renascença Maria das Dores Ramos representou a Paraíba na homenagem aos mestres artesãos de todos os Estados do Brasil.

Fonte: Secom
Créditos: Secom