visita

João Azevêdo se reúne com indígenas em Baía da Traição: ‘darei continuidade às políticas públicas’

O encontro foi para ouvir as principais reivindicações da comunidade, que possui pouco mais de 180 famílias

O pré-candidato a governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), se reuniu nessa terça-feira (17), com lideranças potiguaras na Aldeia Forte, localizada na Baía da Traição. O encontro foi para ouvir as principais reivindicações da comunidade, que possui pouco mais de 180 famílias. O socialista esteve acompanhado do deputado estadual Ricardo Barbosa (PSB), da prefeita de Mamanguape, Maria Eunice (PSB), da vice-prefeita Aurileide Chagas, do Cacique geral do povo Potiguara, Sandro Gomes, e também do presidente estadual do PSB, Edvaldo Rosas.

De acordo com o Cacique geral dos Potiguaras, Sandro Gomes, a presença de João Azevêdo foi importante para que o povo indígena pudesse apresentar suas demandas. “Essa reunião foi de grande relevância para todos nós. João Azevêdo representa a continuidade do trabalho do governador Ricardo Coutinho. O fato dele ter vindo aqui em nossa aldeia, mostra que ele é um homem de compromisso e que vai ter um olhar especial para o nosso povo, assim como Ricardo teve”, destacou o cacique.

Durante a sua fala, João destacou a atenção que o Governo do Estado teve para a comunidade indígena e lembrou que foi no governo de Ricardo Coutinho que os índios passaram a ter vez e voz. “A população indígena, em outros governos, era totalmente esquecida. Mal se via uma ação para beneficiar esse público. É importante lembrar que foi nesta gestão que essa realidade mudou. Passamos a receber os representantes das tribos, dando espaço para que eles apresentassem as demandas de seu povo”, ressaltou João.

João também explicou que está nos seus planos, caso seja eleito, dar continuidade a todas as ações que já vêm sendo realizadas para beneficiar o povo indígena. “Nós vamos ampliar aquilo que o Governo do Estado fez até hoje. Nós vamos continuar implantando políticas públicas para beneficiar os índios”, acrescentou.

O deputado estadual Ricardo Barbosa (PSB), ressaltou que João Azevêdo terá sempre uma boa acolhida no Vale do Mamanguape. “A gente não pode deixar de reconhecer o tamanho da ação governamental protagonizada por Ricardo com a participação direta de João. Nosso time é muito unido e vai se unir ainda mais em torno do projeto de João porque a Paraíba veja a continuidade do que já vem sendo feito pelo atual governador”, disse Barbosa.

A reunião na Aldeia Forte contou com a presença de 22 caciques, pajé, presidentes de associações comunitárias e demais lideranças.

Fonte: Assessoria
Créditos: Assessoria