Refutou

João Azevêdo repudia fala de Cabo Gilberto sobre novo Golpe Militar: "Contrassenso absoluto"

Durante entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (10), o governador João Azevêdo (PSB) criticou a fala do deputado estadual Cabo Gilberto (PL), que nessa segunda-feira (9) defendeu um “contragolpe como ocorreu em 1964” ao criticar o Supremo Tribunal Federal.

João destacou a incoerência de um parlamentar que foi eleito pelo voto democrático questionar a veracidade das eleições e exigir um novo Golpe Militar.

“Primeiro é um absurdo que alguém que foi eleito em um processo eleitoral natural e normal de uma democracia esteja defendendo um golpe. É um contrassenso absoluto”, iniciou.

“Na verdade nós temos que fortalecer todas as instituições para que elas respondam à altura a uma tentativa qualquer de desestabilização da nossa democracia. A democracia tem falhas, precisa de aperfeiçoamento mas não tenha dúvida nenhuma que é ainda o maior e melhor regime que a gente possa ter para poder permanecer com isso que vocês estão fazendo aqui: a liberdade de imprensa”, prosseguiu o governador.

Azevêdo disse ainda que falas como a de Cabo Gilberto servem apenas para a tentativa de criar instabilidade no País: “É absolutamente fora de propósito se colocar em dúvida eleições, processos eleitorais que estão postos e testados no Brasil em uma tentativa de criar uma instabilidade”.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba