batendo o martelo

João Azevedo reforça unidade e define chapas de Adriano Galdino e Hervázio Bezerra; Tião não comparece à reunião na granja

A reunião que se realiza às 15h na Granja Santana contará com a presença dos 22 deputados e irá definir os rumos da eleição da ALPB. 

Imagem de reunião realizada ainda no ano passado com os deputados da base.

Nessa quinta (31) o governador João Azevedo convocou  os 22 deputados estaduais da base governista na Assembleia Legislativa da Paraíba para bater o martelo das chapas da eleição na mesa diretora.

Tendo validado a chapa para o primeiro biênio com Adrianl Galdino e para o segundo biênio com Hervásio Bezerra, ficou em xeque a pretensa candidatura de Tião Gomes. O governador disse que não caberia uma “terceira via” dentro da situação.

A reunião

A reunião começou às 15h, na Granja Santana, e contou com a presença de 21 deputados. A ausência de Tião Gomes (Avante) foi notada e interpretada como um sinal de rompimento.

Branco Mendes (Podemos) também se ausentou da reunião, mas com justificativa: ele está viajando.

Definições

Na reunião, o governador João Azevedo fez a definição de quem serão os nomes do governo a ocupar a Mesa Diretora da Assembleia no primeiro e no segundo biênios.

A deputada Cida Ramos, a mais votada da Assembleia, poderá ocupar a Comissão de Constituição e Justiça da Casa. Estela Bezerra pode ser chancelada na vice-presidência da Mesa Diretora no segundo biênio

Na reunião, o deputado Ricardo Barbosa (PSB) já é tratado como o futuro líder da bancada.

https://www.polemicaparaiba.com.br/politica/exclusivo-chapa-de-adriano-galdino-para-o-1o-bienio-esta-100-formada-confira-os-nomes/

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba