articulação

João Azevedo deve anunciar o nome de Ricardo Barbosa como líder do Governo na AL

A definição da mesa diretora para os próximos biênios na Assembleia Legislativa da Paraíba traz consigo outros papéis importantes para a gestão estadual e precisam de boa representação. Um desses espaços imprescindíveis é a liderança de governo, que define a voz ativa em defesa da gestão estadual nos debates, às vezes acalorados, durante as sessões.

O governador João Azevedo reuniu, na tarde desta quinta-feira, 31, os deputados que compõem a bancada de apoio a sua gestão para bater o martelo sobre os espaços destinados aos aliados e à oposição, e teria definido também, segundo informações, que o deputado Ricardo Barbosa (PSB) para ocupar o papel que Hervázio Bezerra fez por tantos anos.

Se for confirmada a liderança, Barbosa terá a responsabilidade de argumentar e até comprar brigas no plenário, mas isso não é dificuldade para o já conhecido temperamento de Ricardo Barbosa. Um atenuante é que Barbosa mostrou seu papel conciliador, nos últimos dias, na articulação para unificar as chapas que disputarão amanhã a presidência da ALPB.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba